Política

RFB desrespeita profissionais da contabilidade e engradece advogados

14 de março de 2018

A Receita Federal do Brasil atende de forma diferente quem tem OAB e quem tem CRC. Quem atua como advogado, não precisa agendar atendimento no ECAC – ambiente virtual – da Receita. Mas, para os contadores, precisa esperar no mínimo 1 semana para ser atendido, algo completamente sem lógica, uma vez que quem utiliza de fato os serviços da receita federal somos nós, contadores.

Em grupos de contadores em SLZ, o assunto levanta a discussão em relação ao Conselho Regional de Contabilidade do Estado, que deveria tomar atitudes mais enérgicas e acabar com esses desrespeito com a classe que sustenta e gera informações para divers órgãos, um deles a própria RFB.

Até quando vai durar a falta de credibilidade com a classe contábil?

Abaixo, alguns desabafos:

Tá cada dia mais difícil trabalhar com contabilidade, mais de 1 semana pra conseguir agendar um atendimento na receita

Impossível. Muitos serviços que deveriam estar disponível através do certificado. ..seria bom O CRC ver essa questão

A disponibilidade de vagas pra atendimento. Essa semana e a próxima já estão esgotadas pra agendar. Aí caso seja um assunto urgente, tem que passar o dia na receita pra tentar conseguir um atendimento sem agendamento

Nao se tinha um movimento para equiparar o atendimento do Contador ao ADV na RF sem agendamento?

Nós somos um cidadão qualquer perante esses órgãos e a classe fica de braços atados nós somente servimos é para votar e depois se omitir para tudo a voz do Contador e bosta equivalem a Zero.

 

AQUI