ALÔ CEMAR! Gatos são escancarados em prédios públicos de Paço do Lumiar

Tempo de leitura: 1 minuto

A coisa tá braba pro lado de Paço do Lumiar. Um morador da sede e leitor fiel do Blog do Neto Cruz nos enviou estas imagens. Bem posicionado, ele viu uma gambiarra atravessando a rua entre o SAAE (que está com a energia cortada) e a Central de Abastecimento.

O Blog até veiculou a matéria no dia do corte de energia do SAAE: VERGONHA! CEMAR corta energia do SAAE de Paço; faturas somam quase 200 mil reais

A matéria foi publicada no dia 15 de Dezembro. Ou seja, há quase 2 meses que o gato está miando (Miaaaaaaaauuuuuuuuuuu) pras bandas da sede de Paço. Será que tem mais gatos instalados em plenos vapor em outros prédios públicos de Paço do Lumiar? Seria bom a CEMAR fazer um check-up.

O risco é maior, uma vez que o chaninho atravessa a rua, por onde passam muitas crianças todos os dias indo pra escola, pedestres, etc…

MAIS

O gato de energia elétrica e crime

O gato de energia elétrica e crime

A relação existente entre o gato de energia elétrica e crime é muito estreita, afirma Edmar AlvesAdvogado em Fortaleza. Na verdade, o Código Penal (CP), em seu artigo 155, trata do crime de furto e em seu § 3.º, trata especificamente do furto de energia elétrica, cominando pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

O próprio § 3.º ainda explica que além da energia elétrica, qualquer outro tipo de energia que tenha valor econômico se equipara à coisa móvel, acarretando os mesmos efeitos acima mencionados, ou seja, reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Assim, não há dúvida que o gato de energia elétrica é crime, pois a legislação o enquadra como furto.

Comentários

Comentários