PRESIDENTE JUSCELINO – Quem é Dr. Pedro?

Tempo de leitura: 2 minutos

 

O Blog do Neto Cruz vem sendo solicitado há dias para escrever algo sobre o pretenso candidato a prefeito em 2020 na cidade de PRE-JU, Dr Pedro Paulo Lemos.

Então, vamos lá.

Das profissões que se casam perfeitamente com a política, está a medicina, como é o caso do ex-presidente da república Juscelino Kubitschek, que dá nome a cidade. Outros casos como o Dr Jackson Lago, in memorian.
Neste quesito, o jovem médico-cirurgião sai na frente de qualquer candidato. Pois, desde quando a mosca da política picou o Doutor, o mesmo vem fazendo o trabalho de formiguinha na zona rural de Presidente Juscelino.
De cirurgias a consultas constantes, Pedro já está com o nome “espalhado”.
Afilhado político de Josimar de Maranhãozinho (o moral da BR), estrutura não vai faltar, caso vingue o projeto político.
Filho de uma das colunistas que tem transito nos bastidores do poder, a jornalista Dalva Lemos – que o editor do blog tem respeito e admiração – é um dos fortes do, até agora, “pré-candidato”.
O fato de ser jovem também ajuda, visto que a sociedade hoje está em busca do NOVO.
Contudo, todavia, entretanto… O titular do blog, que anda muito pelas ruas de Juscelino, ouve o lado que muitas vezes o político – ou quem quer ser político – não escuta, que é o lado da “crítica”.
Pessoas versadas na política juscelinense dizem que o projeto do médico vai nadar, nadar e morrer no seco. Os motivos, segundo os analistas de política local, são: ausência de musculatura política, o fato de Dr Pedro lançar pré-candidatura sem antes sentar e conversar com seu ex-patrão e ex-prefeito Afonso Celso (sendo tal ato considerado como ato de rebeldia e traição), sendo este último o calcanhar de Aquiles do Dr. Além de ser tido como mais um “paraquedista” da política…

A imagem acima é de um apoiador afobado que já criou uma fanpage como se Pedro já fosse prefeito. Total despreparo que pode prejudicar em vez de ajudar.

A política é dinâmica. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte. O eleitor hoje está tipo gato escaldado. Então, é aguardar e conferir.
EM TEMPO: Caso o ex-prefeito Afonso Celso seja candidato a prefeito, o cenário muda, em desfavor do médico.

Comentários

Comentários