MARINHO DO PAÇO: Quem te viu, quem te vê…

Tempo de leitura: 4 minutos

O presidente da câmara de Paço do Lumiar parece sofrer de bipolaridade. Explico: nas eleições de 2016, Marinho fez de tudo pra ser vice de Gilberto Aroso, seu líder político. Como seu plano A não deu certo, Arquimário foi forçado a ir pro plano B, com garantia de reeleição e que seria presidente da câmara. Como Gilberto e integrantes de seu grupo político tem palavra, mesmo não tendo obtido êxito nas eleições assim aconteceu. Porém, sem ter traquejo em manusear o poder, Marinho se embananou todo e foi OBRIGADO a hoje tomar benção pro seu patrão, Domingos Dutra (assunto pra próxima matéria).
Durante festividades em alusão ao niver de Paço, Marinho defendeu por várias vezes o Futi, chegando a mandar o povo ir trabalhar e dizer que as pessoas “só sabem atrapalhar” [sic]. Totalmente despreparado, o vereador caminha para a derrota na eleição para presidente da câmara, visto que é persona non grata pelos pares.
Abaixo, uma transcrição de matéria no Blog do Djalma Rodrigues, onde Marinho rasga sedas ao agora inimigo político, Gilberto Aroso.
Ora, quem te viu quem te vê Marinho…

 

(Por Djalma Rodrigues)

O vereador Marinho do Paço, presidente do Diretório Municipal do PROS da cidade de Paço do Lumiar, é uma das lideranças emergentes daquele município e um parlamentar bastante atuante. Afirma que a administração do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) é um autêntico desastre, em todas as áreas. Destaca que, no momento, o ex-prefeito Gilberto Aroso é imbatível para sucedê-lo, respaldado no fato de que ele foi o melhor dos últimos prefeitos.

Nessa entrevista ao ATOS E FATOS, ele justifica sua linha de raciocínio.

ATOS E FATOS– Quais as razões que o levam a considerar Gilberto Aroso como um dos melhores prefeitos de Paço do Lumiar?

MARINHO DO PAÇO – Não é preciso ser inteligente para observar o trabalho executado por Gilberto Aroso. Ele melhorou a infraestrutura, a saúde, a educação e  elevou os indicadores sociais. São dados que podem ser consultados por quem quiser, estão registrados, não podem ser negados e nem apagados.

ATOS E FATOS- E após Gilberto Aroso?

MARINHO DO PAÇO –Bem, depois do Gilberto Aroso, veio uma sucessão de desastres, com prefeitos sendo caçados e até presos, por falta de compromisso com a população e pela malversação do dinheiro público.

E isso são fatos concretos. Cuidaram de dilapidar Os cofres   públicos, em benefício próprio, abandonando  o povo à própria sorte.

ATOS E FATOS-  Realmente, todo mundo sabe que o ex-prefeito Mábenes Fonseca foi cassado, enquanto a ex-prefeita Bia Venâncio, além de ser apeada do poder pela Justiça, acabou tendo os seus passos monitorados com uma tornozeleira eletrônica, o que é um tipo de prisão, mas quero saber é quanto à situação do atual prefeito, Josemar Sobreiro.

MARINHO DO PAÇO- Olha, no início, apoiei o prefeito Josemar, motivado pelas suas promessas de campanha. Ele disse que iria executar um trabalho voltado para o desenvolvimento de Paço do Lumiar. Fiquei deslumbrado, porque esse é o meu sonho, mas tão logo ele assumiu, acho que foi acometido de amnésia política, e passou a ter um comportamento completamente oposto.

ATOS E FATOS- Como está Paço do Lumiar no momento?

MARINHO DO PAÇO– No mais completo abandono. A situação é de terra arrasada. Como se tivesse sido atingido por um tsunami. A pessoa tem que ir lá na cidade para ver  a real situação.

ATOS E FATOS- Vamos então por área. Como se encontra a saúde?

MARINHO DO PAÇO- A Saúde de Paço do Lumiar está agonizando, está na UTI. Com poucos médicos, sem medicamentos, com os postos funcionando precariamente, sem material. O hospital mais se parece com hospitais de campanha de guerra, com pessoas amontoadas esperando atendimento, que muitas das vezes não chega. Uma verdadeira calamidade.

ATOS E FATOS– E a Educação?

MARINHO DO PAÇO – Outra  calamidade. As escolas estão com as estruturas danificadas, falta a merenda, o fardamento, o material didático e os professores insatisfeitos. Um grande retrocesso na Educação de Paço do Lumiar, administrada por um proprietário de colégio. É uma grande contradição.

ATOS E FATOS– Quanto à Infraestrutura?

MARINHO DO PAÇO – Trafegar  pelas ruas da cidade é um exercício de paciência e um grande risco. As ruas e avenidas estão completamente danificadas. Não há preocupação da atual administração. O último trabalho de infraestrutura feito no município ocorreu ainda na administração da ex- governadora Roseana Sarney, que disponibilizou recursos para asfaltar algumas ruas da Vila Cafeteira e a Rua 4. Essa é a situação de Paço do Lumiar, esse é o drama que vive o povo desta cidade.

 

 

Comentários

Comentários