PINÓQUIO – Prefeito de Carutapera mente e funcionários invadem Câmara Municipal

Tempo de leitura: 1 minuto

Liderados por um dos dirigentes do Sindicato da categoria (SINTRARP/CARU), Jorlivan Fontes, que também foi candidato a vereador no grupo político do atual Prefeito, e até poucos dias era um grande aliado da atual administração, funcionários públicos de Carutapera ocuparam a galeria da Câmara Municipal de Carutapera para reclamar o descumprimento do acordo feito com o hoje prefeito André Dourado, que se nega a cumprir o que ficou acertado com a categoria. Agindo assim, da mesma forma como fez com os professores.

O Prefeito havia se comprometido a enviar para o Legislativo Municipal o Projeto de Lei que trata do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores do Município, que em troca desse compromisso o Sindicato da categoria abriu mão do reajuste salarial no ano de 2017, retroativo ao mês de janeiro. Já que o reajuste só seria possível a partir do mês de setembro, segundo posição da Prefeitura.

No entanto, a Prefeitura, agora se nega a cumprir o acordo e até o momento, não foi enviado o Projeto de Lei do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores do Município à Câmara Municipal. E diga-se de passagem que o Poder Legislativo entrará de recesso logo em breve.

Os servidores diante dessa posição, que é considerada uma forma de traição, por parte da palavra dada aos mesmos, prometem fazer uma Assembleia e decidir sobre uma possivel greve no município.

Vamos aguadar o desenrolar dessa situação que promete mais problemas para a conturbada administração do Prefeito André Dourado, marcada por muitas decepções por boa parte daqueles que acreditava na volta do tal progresso.

Comentários

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.