ELEIÇÕES 2018 – Arnaldo Melo vice de Roseana

Tempo de leitura: 3 minutos

A falta de novidade na chapa do grupo Sarney talvez seja um ponto crucial a ser colocado em debate diante das pretensões de  retornar ao comando do  Governo Maranhão . Roseana Sarney, João Alberto e Sarney Filho são as mesmas caras de sempre. A pergunta que fazemos é: a maioria do eleitorado maranhense quer retroceder ao passado ou buscar o novo?? Uma qualitativa sobre o tema pode  trazer uma resposta surpreendente.

 

ROSEANA SARNEY

Desde que ingressou como deputada federal aos 37 anos de idade, mais um mandato de senadora e quatro de governadora, lá se vão 24 anos na vida publica. Portanto, é uma  cabeça de chapa já está bem batida. E quem seria o vice de Roseana?? Pelas informações que o blog teve acesso, o senador João Alberto (carcará),  desgastado por diversas atitudes impopulares,  já bateu o pé dizendo  que não abre mão da vaga. Ele já foi vice outras vezes e agora é senador. O que João Alberto  fez mesmo pelo Maranhão durante seus mandatos?? Qual seria o discurso para a juventude maranhense, por exemplo??

Na modesta opinião desse humilde observador da política estadual, o grupo Sarney deveria avaliar outros nomes, dentre eles o do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa  Arnaldo Melo, atualmente na Diretoria Executiva Nacional da FUNASA.   Além de ter provado ser  homem de confiança do grupo, Arnaldo Melo, com seu temperamento sereno e equilibrado é um agregador.  Prova disso foi sua passagem pela Presidência da Assembleia Legislativa por dois mandatos. O bom relacionamento com seus pares, com a classe política em geral , com a imprensa e com os veículos de comunicação, resultou em um bom transito entre deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e demais lideranças de todo Estado. Isso somente para citar um exemplo. Vamos admitir que dezenas de prefeitos e deputados hoje se preocupam em ter alguém no governo,  mais maleável no trato do que a ex-governadora Roseana e o senador João Alberto.  Diante de uma insistência do “carcará” talvez uma grande jogada seria anuncia-lo como futuro Secretário de Segurança Publica para enfrentar grupos criminosos como PCM e Bonde dos 40. Parte da população iria aplaudir.

SENADO

E a  vaga do Senado? O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho já trabalha abertamente como candidato a senador da república. O problema é que Sarney Filho é irmão de Roseana Sarney, cabeça de chapa. Onde está o restante do grupo?? Ninguém mais com qualificação para o cargo?? Vai parecer egoísmo e dos grandes se isso vier acontecer.

Outros pontos a serem analisados

Depois da eleição contra Cafeteira, a única vez que Roseana Sarney  concorreu ao governo do Maranhão sem apoio da máquina foi em 2006 e  perdeu para Jackson Lago, que num primeiro momento não se apresentava como favorito e o Governo José Reinaldo, na época, era bombardeado dia e noite pelos veículos de comunicação do grupo Sarney.

Em 2018, mesmo com o governo Flávio Dino também sofrendo ataques midiáticos, a situação parece menos favorável ainda para Roseana se levados em consideração a capacidade de debate do atual governador; o desempenho do governo em áreas fundamentais como  educação (programa Escola Digna),  saúde (construção e funcionamento de hospitais em regiões estratégicas) e segurança, (contratação de policiais e aparelhamento das polícias), o que tem resultado  na queda de cerca de 22% no numero de homicídios.

Não custa nada lembrar.

Esses são apenas alguns pontos que precisam ser avaliados antes para evitar chorar derrota depois.

Comentários

Comentários