VAMOS AJUDAR – Projeto Solidariedade e Paz…

Tempo de leitura: 2 minutos

Projeto Solidariedade e Paz

Objetivo:

Promover a solidariedade e paz através da *alegria*, do compartilhamento de *emoções* e *doação de amor*, *fazer o bem sem olhar a quem*, ajudar o máximo de pessoas possíveis.

Público alvo:
· Crianças;
· Adultos;
· Idosos;
· Pessoas internadas ou acompanhadas por hospitais;
· Instituições: Asilos, casa de repouso, casa de assistência a crianças abandonadas por pais, casas de apoio a crianças e adultos soro positivos.
· Cidades do interior do estado.

Como surgiu o projeto?

Em janeiro de 2014 ocorreram atentados a ônibus em São Luís e um desses ataques deixaram vítimas, vendo toda a comoção o fundador do projeto Axel Jhone Oliveira Silva, através das redes sociais reuniu amigos para conseguir mantimentos e dinheiro para doar para as vítimas. A priori o mesmo foi ao velório da Ana Clara uma das vítimas prestar solidariedade e perguntar a família o que eles precisavam, no entanto, a família disse que quem mais precisava era o Marcio Rony da Cruz até então no anonimato, o Márcio foi vitima também do atentado, o mesmo já havia saído do ônibus a salvo, mas vendo que outras pessoas tinham ficado lá o mesmo voltou para ajudar, tendo como consequência do ato 72% do corpo queimado nas chamas. Depois disso o grupo foi crescendo, ação por ação e hoje o projeto conta com mais de 250 voluntários e mais de 20 ações por ano realizadas em São Luís e em algumas cidades do estado.

Números de voluntários:

256 voluntários inscritos e cadastrados no projeto.

Ação: 1ª Gincana dos Voluntários Solidariedade e Paz

Objetivo: Por meio de uma gincana, promover a interação dos voluntários com o projeto além do principal objetivo arrecadar fundos e doações para a ação de natal.
Data da Gincana: 25/11/2017
Local: A definir.
Foram selecionadas 11 pessoas para assumir a função de líder de equipe na gincana. O líder vai ter função de coordenar e motivar sempre os voluntários de suas equipes, além de responder pela equipe quando solicitado.

Provas de arrecadação
PROVAS/OBJETIVOS:
VENDA DE RIFAS PARA ARRECADAR FUNDOS PARA O PROJETO
*ARRECADAÇÃO DE *BRINQUEDOS*
DOAÇÃO DE BRINQUEDOS NA *AÇÃO DE NATAL*
ARRECADAÇÃO DE *ROUPAS, SAPATOS*
BAZAR SOLIDÁRIO NA AÇÃO DE NATAL
*ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS*
MONTAGEM DE CESTAS BÁSICAS PARA DOAÇÃO NA AÇÃO DE NATAL
DIVULGAÇÃO DO PROJETO E ARRECADAÇÕES NAS MÍDIAS
VENDA DE INGRESSO PARA A FEIJOADA SOLIDÁRIA

Para doações entre em contato com a equipe PRETA, através do números 981033548/ 992150020.

Comentários

Comentários