Política

ATENÇÃO CONTADORES! Eleições dos CRC’s acontecem nesta semana em todo o Brasil

18 de novembro de 2017

Os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) de todo o país realizam, nos dias 21 e 22 de novembro, as eleições diretas para a renovação dos seus plenários. A participação é obrigatória a todos os contadores e técnicos em contabilidade com registro definitivo e idade de até 70 anos na data do sufrágio. Entretanto, apenas os profissionais com situação regular junto ao CRC de sua jurisdição podem votar. O prazo para regularização cadastral, inclusive quanto aos débitos de qualquer natureza, é o dia 10 de novembro.

Multa – Em conformidade com a Resolução CFC nº 1.520/2017, o prazo para a regularização da situação financeira do profissional no CRC é de até dez dias antes do início da eleição, e quem não votar ou não justificar a ausência no pleito eleitoral estará sujeito à aplicação de multa. Por isso, é importante que os profissionais procurem o seu respectivo CRC dentro do prazo estabelecido para evitar transtornos.

Meio eletrônico – Desde 2009, a eleição para escolha de conselheiros dos CRCs se dá por meio eletrônico e, neste ano, o sistema de votação pela internet permanecerá disponível em site próprio do processo eleitoral. Para garantir a participação de todos os profissionais, o CFC enviou, pelos correios, envelope lacrado contendo carta com instruções e senha provisória para os profissionais com registro ativo no seu respectivo CRC.

AQUI