Política

É HOJE! Festejo Tradicional do Divino Espírito Santo de Paço do Lumiar; veja a programação

28 de outubro de 2017

Paço do Lumiar está celebrando, de 21 a 30 de outubro, a 166ª Festa do Divino Espírito Santo, evento de tradição e uma das mais importantes expressões cultural e religiosa existentes no município. A comemoração contará com uma vasta programação na sede do município.

Realizada em Paço de Lumiar desde o ano de 1851, época em que a senhora Marcolina Rosa de Jesus, para cumprir uma promessa, construiu uma casa de taipa, coberta de palha para a comunidade cultuar o Divino, a tradição foi mantida por sua família ao longo desses anos.

Conforme explica a presidente da Irmandade do Divino Espírito Santo de Paço do Lumiar, dona Ignêz Ferreira, em 1989 foi instituída a Irmandade que, juntamente com a 3ª geração dos familiares de dona Marcolina, trabalha em prol da organização da festa. “Mantemos viva até hoje a promessa de minha tataravó e temos muita honra em receber todos aqueles que queiram participar da nossa festa”, disse.
“O Divino”, como é falado carinhosamente por moradores do município, já começou sábado passado, com o levantamento dos mastros.

Veja a programação festiva que acontece nos próximos dias:

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI