Beto Castro pede construção de quadra poliesportiva  no  Jardim  São  Cristóvão 

Tempo de leitura: 1 minuto

O vereador Beto Castro (PROS) protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – faça estudos técnicos para construir uma quadra poliesportiva, na Rua Campos Sales, no Bairro Jardim São Cristovão.

No pedido que será encaminhado pela Câmara ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Beto Castro diz que a quadra foi solicitada pelos moradores do Jardim São Cristóvão e das comunidades vizinhas, e trará benefícios proporcionados pelas modalidades esportivas.

Para Beto Castro, a atividade física é importe para um desenvolvimento mais saudável, tanto físico como psíquico das crianças e adolescentes. O vereador alerta a falta da prática de esporte aumenta os risco de doenças, provocada pelo sedentarismo e pode levar os jovens ao perigoso mundo das drogas.

O parlamentar acredita que o prefeito e o secretário atenderão ao pleito da comunidade do São Cristóvão e mandarão construir a quadra poliesportiva, coberta, onde os estudantes poderão realizar suas atividades físicas, em dias chuvosos, ensolarados e de alta temperatura, ficando todos protegidos da ação do tempo.

Texto: Suelda Santos

Comentários

Comentários