Política

ICATU – No dia do aniversário da cidade, população vai às ruas e pede saída de Dunga

25 de outubro de 2017

População vai às ruas de Icatu no dia do aniversario da cidade para pedir saída do prefeito Dunga.

A população de Icatu, distante 111 quilômetros da capital São Luis, vai às ruas amanhã (26), no dia do aniversário da cidade para protestar contra o prefeito, Dunga Gonçalves.

A população vai mostrar sua revolta e indignação com a péssima administração realizada pelo prefeito Dunga. A manifestação será pacifica e em prol de melhorias para a cidade, na qual vem sendo castigada pelo atual gestor, aonde a população vem sofrendo com a falta de infraestrutura, saúde, saneamento básico e muita violência, alem da criminalidade que vem tirando o Sossego dos moradores.

Mesmo com mais de 50 milhões recebidos pelo prefeito desde o começo do ano, o município continua um caos
Os funcionários do município de Icatu estão passando por momentos de grandes dificuldades sem ter como sustentar suas famílias, pois estão com seus proventos atrasados. Até os comerciantes já estão se recusando a vender para estes funcionários.

Os atrasos já chegam ao quarto mês que não foi pago e nem tem previsão oficial para que ocorra. Só de recursos do governo federal e da repatriação que caiu nos cofres do município administrado pelo prefeito Dunga, já somam mais de 50 milhões de reais, dinheiro suficiente para pagar os meses em questão e ainda sobrar no caixa municipal para realização de obras.

Além destes 50 milhões, há ainda outros recursos que o município recebe, tais como, da VALE, CEMAR, DETRAN, Convênios com o Governo do Estado e outras receitas.


Qualquer cidadão pode consultar os repasses para qualquer cidade, no site do Banco do Brasil.
(https://www42.bb.com.br/…/demonstrativo,802,4647,4652,0,1,1…)

O movimento, intitulado “FORA, DUNGA”, Foi organizado pelas redes sociais, a concentração dos manifestantes será na Praça Jerônimo de Albuquerque por volta das 08h.

AQUI