Política

CONTÁBEIS – Ranking Universitário coloca CEUMA em 2º lugar e UNDB em 5º

4 de outubro de 2017

Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de S.Paulo desde 2012 publicada sempre no mês de setembro.

No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Há também 40 rankings dos cursos com mais ingressantes no país de acordo com o último Censo.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras (Inpi), em bases de periódicos científicos (Web of Science e SciELO), em bases do MEC, em agências de fomento à ciência federais e estaduais e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha. A metodologia tem inspiração em rankings internacionais de universidades e segue uma revisão de literatura de avaliação de ensino superior com cerca de 400 referências. Os indicadores foram apresentados da reunião anual do IREG-Unesco em 2013.

Veja a tabela das Universidades de São Luís e a sua posição em relação ao curso de Ciências Contábeis:

VEJA MAIS CLICANDO AQUI:

https://ruf.folha.uol.com.br/2015/ranking-de-cursos/ciencias-contabeis/

AQUI