Política

BOA PARTE DA MERENDA ESCOLAR DE SANTA RITA VEM DA AGRICULTURA FAMILIAR

19 de setembro de 2017

 

A secretaria municipal de Agricultura de Santa Rita-MA, absorve o complemento da merenda escolar das escolas de Santa Rita através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Os produtos orgânicos são adquiridos da agricultura familiar e direcionados às escolas.

A proposta de governo do prefeito Hilton Gonçalo, prevê a retomada do crescimento da economia local, e uma justa distribuição de renda – o que permite a circulação do dinheiro em um âmbito municipal.

Hoje no município de Santa Rita, a merenda escolar segue em ritmo normal, regularmente a merenda é servida nas escolas, através de um cardápio a base de comida orgânica. Frango, peixe, frutas e hortaliças fazem parte do cardápio, outro diferencial, é o aproveitamento da matriz produtiva, de cada região – nas áreas onde a produção de peixe é forte o consumo é certo.

Vale ressaltar que o estoque de alimentos nas escolas é renovado semanalmente, sempre antes do estoque encerrar, o que garante a regularidade da merenda escolar na sede e nos povoados.

AQUI