Política

Wellington sai em defesa de concursados em Urbano Santos

16 de setembro de 2017

“Nomear concursado não é favor, e sim um dever”, diz deputado Wellington ao se reunir com comissão de aprovados em Urbano Santos

Por meio do projeto “Ouvindo o Maranhão”, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, na manhã de hoje (15), com os aprovados no concurso público de Urbano Santos que foi realizado em 2010. Trata-se de aprovados em concurso, que foram nomeados, empossados, exerceram o cargo e, sem fundamento, foram “expulsos” da Administração, sem qualquer tipo de justificativa ou amparo legal. A denúncia foi coletada pelo Gabinete Móvel do deputado Wellington, que tem por objetivo aproximar-se, cada vez mais, da população maranhense.

“Nós não fomos exonerados. Eles nos expulsaram. Sem qualquer justificativa. Eu estudei e conquistei minha vaga. Isso é uma injustiça”. Por isso, solicitamos essa reunião preparatória com o deputado”, disse Pereira, aprovado para o cargo de técnico em tributos.

Ao ouvir a Comissão dos aprovados, o deputado Wellington colocou-se à disposição para fazer as cobranças e apresentar possíveis soluções, inclusive, a possibilidade de diálogo entre concursados e Prefeitura.

“Temos percorrido vários municípios por meio do nosso projeto ‘Ouvindo o Maranhão’ e recebemos essa solicitação dos aprovados. É importante destacar que nomear aprovados não é favor, e sim um dever da Administração Pública. Nesse caso, em específico, eles foram nomeados, chegaram a exercer o cargo e, de forma súbita, foram ‘expulsos’. Nesse primeiro momento, precisamos dar atenção à legalidade dos fatos e buscar uma solução que atenda às reivindicações desses trabalhadores. O nosso mandato está à disposição”, disse Wellington.

Entre as solicitações iniciais, os aprovados pediram que fosse agendada uma audiência pública para abordar a questão.

AQUI