PAÇO DO LUMIAR – Maléfica, Núbia Dutra manda cobrar alvará até de vendedor de bombom

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Leitores em contato com o blog, indignados com a forma que vem sendo tratados pela mão de ferro da primeira-dama e super secretária Núbia Dutra, no que diz respeito à formalização de vários comerciantes, em sua maioria localizados no bairro do Maiobão.

Na Roma antiga, o publicano geral contratava coletores de impostos ou publicanos inferiores para o serviço de cobrança. Esses coletores de impostos avaliavam as mercadorias e definiam o valor a ser pago. Havia algumas medidas de controle, mas os coletores de impostos muitas vezes superavaliavam as mercadorias para aumentar sua margem de lucro. Paravam as pessoas na estrada e exigiam impostos, que eram pagos em dinheiro ou mercadoria. Os contribuintes consideravam a prática roubo institucional.

Pois bem. Núbia ordenou que 20 jovens fossem de porta em porta, verificando quem exerce qualquer atividade informal e lascou alvará em todo mundo. Do vendedor de peixe ao vendedor de bombom na esquina, ninguém escapou da canetada.

Como Contabilista que sou, dou um conselho aos leitores do Blog: Procurem o SEBRAE. Formalizem-se como Microempreendedores Individuais e não serão obrigados a pagar Alvará a seu ninguém. Simples assim.

E mais uma vez Dutra queima a língua, uma vez que sempre foi compra a cobrança de impostos e de abusos, hoje usa e abusa de tudo isso e mais um pouco. Uma total falta de coerência politica e pessoal…

Comentários

Comentários