WELLINGTON NÃO CURTIU – Professor Sá Marques ensaia candidatura a deputado estadual

Tempo de leitura: 5 minutos

Em 2014, Sá Marques apoiou Wellington para deputado estadual

As eleições para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente são ano que vem. Com isso, é inevitável que as articulações já estejam em pleno vapor. Um movimento que está deixando o deputado estadual Wellington do Curso (PP) com dor de cabeça – segundo informantes bem posicionados – é o do fenômeno nas urnas.

Segundo postagem do blog do Eduardo Ericeira, que usou como título Vixe! Mais um nome forte surge para ocupar uma cadeira na Assembleia em 2018, o vereador que tirou 4.685 votos em São Luís pretende concorrer a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa. Se sobrenome na política e com seu exército solidário, Sá Marques “espocou” as urnas.

O desespero de Wellington começa quando o dono do curso contava com o apoio de Sá Marques para ser reconduzido ao cargo de deputado. Porém, pelo andar da carruagem, Sá não será “cabo eleitoral” de Do Curso, mas um dos seus rivais. Segundo olheiros do blog no gabinete do deputado, Wellington tem “medo” que Marques saia candidato, pois isso tiraria muitos votos dele.

Se o vereador decide enveredar neste caminho rumo à assembleia legislativa, uma coisa o vereador/futuro deputado precisa ter que Wellington do Curso não tem: P-A-L-A-V-R-A…

Uma coisa é certa: Sá Marques tem chances reais de ser eleito. O titular do Blog deseja sorte.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA DO AMIGO E BLOGUEIRO EDUARDO ERICEIRA:

Vixe! Mais um nome forte surge para ocupar uma cadeira na Assembleia em 2018

Que a situação de muitos deputados estaduais não é nada fácil quando o assunto é reeleição não é novidade pra ninguém. 
Deputados, atualmente, com mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, não devem voltar a ocupar uma cadeira na Casa a partir de 2019.
Apesar de está longe ainda, faltando mais de uma ano para a próxima eleição, no segundo semestre de 2018, será difícil para alguns  deputados reverterem a imagem de um parlamentar pouco atuante.
Com isso novos nomes surgem para a disputa ao cargo de deputado estadual. 
No outro legislativo, no municipal por exemplo, vários nomes já aparecem na disputa, como pré-candidatos, alguns com muita força. Na semana passada, outro nome forte veio à tona, o do Vereador Prof° Sá Marques.
O blog recebeu informações de que na semana passada, Sá Marques foi procurado pessoalmente e recebeu várias ligações, de grupos de empresários e sindicalistas, sondando o nome dele para a disputa a uma cadeira no Legislativo Estadual.
De posse das informações, o blog entrou em contato com o vereador, que confirmou os contatos. Mas fez questão de reforçar, que encara a situação com muita naturalidade, e principalmente, humildade. 
“Eu sou vereador, e desde o primeiro dia ocupando este cargo, não tenho pensado em outra coisa, a não ser trabalhar pela população ludovicense, e claro, me sentiria muito honrado, se este trabalho se estendesse ao Maranhão, isso faz parte de um planejamento, como em tudo em minha vida. Planejamento, trabalhar com organização é fundamental para obtenção de resultados positivos”, declarou Sá Marques. 
Quanto a naturalidade com que recebeu o apoio por parte de empresários e sindicalistas, o vereador complementou:
“As pessoas estão acompanhando o trabalho que venho desempenhando como vereador. Já conseguimos avanços em várias áreas, educação, infraestrutura, saneamento básico, cultura e lazer. A população tem visto o nosso empenho em trabalhar pelo bem estar social e desenvolvimento dos serviços públicos da nossa querida capital maranhense”.
Entre os trabalhos já conseguidos pelo Vereador Sá Marques em apenas seis meses de trabalho, estão: serviços de tapa-buraco, melhoria na parte de iluminação pública e coleta de lixo em vários bairros de São Luís, nas Zonas Urbana e Rural da cidade, desenvolvimento de aula de zumba gratuita, promoção de um arraial que foi um sucesso no mês de junho, e diversos projetos para arrecadar alimentos para doação a casas que necessitam, entre asilos e creches.
Com criatividade, boas ideias e responsabilidade, Sá Marques vem cada vez mais ganhando espaço na política. 
Uma boa votação, na eleição municipal no ano passado, o credenciam ainda a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão no próximo pleito, em 2018. Na sua primeira vez como candidato, teve a confiança de 4.685 eleitores, uma votação expressiva, sem usar de nenhum artifício ilícito, como compra de voto ou boca de urna. Aliás sobre este assunto, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional, Sá Marques é sempre pautado pela Ética.
“Milito na área da educação como professor, ofício que sempre ocupei e ocupo mesmo depois de eleito vereador, com muita dedicação, por entender que a educação é o meio de transformação da sociedade, para termos uma cidade, um estado e um país mais justo, graças a Deus tenho um ótimo relacionamento, de carinho, com meus amigos professores e alunos, que trabalho para formação de bons profissionais e cidadãos. Milito na área da segurança pública, como policial civil, sempre agir dentro da lei e trabalhei pela ordem. Como vereador honrarei o mandato que me foi dado com muito TRABALHO e ÉTICA, mostrando que é possível fazer uma nova política. Se for dos planos, da vontade de Deus, quem sabe não coloco meu nome a disposição dos eleitores maranhenses, para trabalhar por este estado forte e grandioso que é o Maranhão”, concluiu Sá Marques.

Comentários

Comentários