Política

PAÇO DO LUMIAR – Eder Alencar pode assumir vaga de vereador envolvido em escandalo

23 de junho de 2017

No mês de fevereiro, o vereador Julio Pinheiro, que também continua trabalhando no INSS como tecnico previdênciario, se meteu numa boca quente.
Um áudio com diálogo de duas pessoas, sendo uma delas, supostamente, o vereador Julio Pinheiro, foi levado ao ICRIM, por determinação do MP. Para azar de Julio, o ICRIM confirmou tratar-se da voz dele no audio, o que segundo informantes bem posicionados do Blog, pode causar a cassação do mandato de vereador de Julio Pinheiro.

No áudio, o vereador fala de supostas licitações e de “cartas brancas”.
De acordo com analise de um consultor juridico, o vereador infringiu o art.° 66, I, “d” do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, podendo ser punido com a perda do mandato com base no art.° 67, II e III do mesmo Regimento.
E, por tal motivo, o Movimento Acorda Paço, por meio de uma de suas coordenadoras, peticionou ao Presidente daquela Casa de Leis, com base no § 1° do art.° 67 do Regimento Interno, para que este leve à Mesa Diretora procedimento no sentido de provocar os demais Vereadores a deliberarem por meio de votação a perda do mandato de vereador.
Com isso, quem pode assumir a vaga do vereador Julio Pinheiro nos proximos dias, caso venha a ser cassado, é o suplente Eder Alencar (foto).
Abaixo os documentos

laudo comparativo.laudo descritivo.pdf

AQUI