Política

Junto ao governador, deputada Ana do Gás entrega ambulância ao município de Joselândia

23 de junho de 2017

 


Acompanhando o prefeito da cidade de Joselândia, Biné, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), participou da entrega de uma ambulância para o município feita pelo governador Flávio Dino em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (22) no Palácio dos Leões. Além de Joselândia outros 7 municípios também foram contemplados os veículos e com isso o governo chega a marca de 100 ambulâncias entregues desde janeiro deste ano.

Essas entregas fazem parte do programa de gestão de qualidade na saúde do Estado onde o objetivo do Governo é entregar ambulâncias aos 217 municípios do Maranhão até o fim do ano. Cada veículo tem investimento de R$ 160 mil e é equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. As ambulâncias podem ser usadas como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA).

Os municípios contemplados na solenidade desta quinta foram: Joselândia, Buritirana, Governador Edson Lobão, Cajapió, São João do Paraíso, Pinheiro e Montes Altos, além uma unidade para o atendimento da UPA Araçagi, em São Luís. “Essa é uma meta estabelecida pelo governador Flávio Dino nunca antes vista no Maranhão onde cada município do Estado receberá uma ambulância para auxiliar no atendimento à população e eu me orgulho de estar contribuindo para esse trabalho e também de ver que está de fato acontecendo, que está saindo do papel. Já foram 100 ambulâncias, imaginem quantas pessoas já estão sendo beneficiadas com este recurso. Muito gratificante”, disse Ana do Gás.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI