Política

PAÇO DO LUMIAR – Na Cultura, sai Eugênia Miranda e entra Helena Leite

21 de junho de 2017

Calma, leitor. Olhou o título e clicou no link pensando que a militante das causas culturais e radialistad e maior audiência na Universidade FM, Helena Leite, deveria assumir a pasta da Cultura de Paço do Lumiar? Então você está pensando igual ao titular desta página.

A neo-secretária de cultura de Paço do Lumiar, que assumiu o posto após o pedido de exoneração do expert Léo Barata, importado de Caxias para a Vila do Lume, não está desempenhando bem a sua função. Provavelmente, seu lugar seja mesmo os palcos, o mundo do shownbusiness.

Dizem os mais informados que Eugênia foi convite expresso da primeira-toda-poderosa-dama, Núbia Dutra. Mas, uma pasta com tamanha importancia não deveria ser entregue a alguem sem conhecimento e contato direto com a cultura. Neste quesito, Leite dá de 10 a 0 em Miranda. Conhecedora a fundo da cultura popular maranhense/luminense, Helena é o que a cultura de Paço precisa para reviver seus tempos áureos.

Helena esteve na trincheira com Dutra durante toda a campanha, lutando lado a lado com o então candidato. Dizem que até hoje, Helena não foi “valorizada” como deveria. Se não fosse o “Batalhão Pesado da Pindoba”, talvez Dutra estaria até hoje sonhando em ser prefeito…

AQUI