Política

Edson Gaguinho solicita recuperação asfáltica para avenida na Cidade Operária e instalação de banheiros públicos no Centro de São Luís

20 de junho de 2017

 

O vereador Edson Gaguinho (PHS), em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, requereu, em caráter de urgência, a recuperação asfáltica da Avenida Oeste Externa, localizada no bairro Cidade Operária. O parlamentar também solicitou ao Governo do Estado do Maranhão a instalação de banheiros públicos no Centro Comercial de São Luís, nas proximidades das ruas: Grande, de Santana, da Paz e no Centro Histórico.

Segundo Gaguinho, com relação à Avenida Oeste Externa é necessária uma obra de recuperação em toda a extensão da avenida. “Devido ao grande fluxo de veículos que circulam naquela região, existem várias rupturas na base da pista tendo aberto inúmeros buracos, o que coloca o tráfego em risco. Precisamos resolver essa situação o mais rápido possível, facilitando o fluxo de veículos e melhorando a vida de quem frequenta esta região da cidade”, explicou.

A indicação foi apoiada e aprovada pelos vereadores presentes na sessão, além de ser encaminhada ao Executivo Municipal.

INSTALAÇÃO DE BANHEIROS PÚBLICOS

Com relação à implantação de banheiros públicos no centro de São Luís, o parlamentar comentou que o objetivo é garantir que todas as pessoas que frequentam o centro da capital possam usufruir desses equipamentos.

“A ausência de banheiros públicos no centro de São Luís sempre foi sinônimo de problema para a população. Muitos comerciantes cedem os banheiros de seus estabelecimentos para atender uma necessidade que o poder público deveria suprir. Populares e até mesmo os turistas passam por situações vexatórias pela falta de banheiros. Por isso a nossa indicação ao Governador Flavio Dino, para que ele possa contribuir com a cidade, ajudando na instalação desses equipamentos”, finalizou Edson Gaguinho.

No último dia 05 de junho, o vereador também solicitou por meio de requerimento que o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), instalasse os banheiros no centro da cidade. O requerimento foi aprovado em sessão e encaminhado ao chefe do poder executivo municipal.

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI