Política

Sá Marques: uma voz forte pela Educação na Câmara Municipal

8 de junho de 2017

Desde o primeiro dia como Vereador em São Luís, o Professor Sá Marques tem levantado a bandeira em favor dos professores da capital, sendo um dos poucos parlamentares a já ter ocupado a tribuna no plenário, participado de programas e ter dialogado com a categoria, inclusive com o sindicato dos professores da rede municipal de ensino, se não foi o único.

Fato é que, em todos os discursos na Câmara Municipal, entrevistas ou rodas de conversas, quando o tema é EDUCAÇÃO, o Vereador Prof° Sá Marques, sempre bate na mesma tecla: De que é preciso valorizar o profissional, valorizar o Professor.

Na audiência pública que ocorreu nesta semana na Câmara de São Luís, o Prof° Sá Marques, voltou a ocupar a Tribuna e defender melhorias salariais aos professores. O Professor, fez questão de ressaltar que permanece em sala de aula, chegando a dar mais de vinte aulas por dia, até em dias de sessão na Câmara, mas nem o cansaço, faz com que ele deixe de cumprir a promessa de campanha, que foi a de permanecer em sala de aula, mesmo depois de eleito.

Sá Marques sempre fez e faz questão de ressaltar que educar pessoas é um trabalho dignificante, e completa: “Devemos sempre valorizar o Professor, pois ele é o responsável pela formação das pessoas. Todos os profissionais são formados em uma sala de aula, por meio dos ensinamentos repassados pelos professores.

Na audiência realizada na Câmara Municipal, claro, Sá Marques não deixou de destacar a importância da estrutura, para que professores possam ensinar e alunos possam aprender. A questão estrutural, que passa por um bom espaço físico, ou seja, prédio adequados, materiais didáticos, como livros, entre outros, mas  sempre deixa claro que a valorização profissional é extremamente importante.

O vereador inclusive, já pediu por várias vezes, que seja dado um reajuste de 7,6% aos Professores de São Luís, que é a média nacional, já pediu também a sensibilidade de vereadores, entre eles o líder do governo na Câmara, Pavão Filho e do vice-líder do governo, Raimundo Penha, para que encaminhe as demandas na área da Educação, ao Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, além de já ter se reunido por diversas vezes com a Presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino, Elizabete Castelo Branco, com quem mantém um bom relacionamento.

O parlamentar  participa também dos atos em favor da categoria, e já ocupou a tribuna mais de cinco vezes para tratar especificamente deste assunto, lembrando que, a cidade tem outras demandas a serem tratadas, outros assuntos de relevância a serem discutidos na Câmara Municipal. O Vereador ainda é membro da Comissão da Educação na Câmara Municipal.

E é por todo esse histórico, toda essa trajetória, que é possível afirmar, que o Professor e vereador Sá Marques é uma voz de defesa da educação na Câmara de São Luís.

AQUI