Política

O programa ‘Cheque Minha Casa’ de Flávio Dino é só “blá, blá, blá”?

21 de março de 2017
FLÁVIA ALEXANDRINA COELHO ALMEIDA MOREIRA, secretária da SECID - Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano

FLÁVIA ALEXANDRINA COELHO ALMEIDA MOREIRA, secretária da SECID – Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano

Foi alardeado, principalmente no horário nobre da tv, o programa do governo do estado do Maranhão Cheque Minha Casa.

O programa seria destinado às famílias de baixa renda, com o objetivo de apoiar a reforma, a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel.

 

Porém, o programa não está seguindo o calendário programático. A consulta cadastral, segundo consta no site da SECID, estaria disponível a partir de 6 de fevereiro, com a convocação começando a partir do dia 13 do mesmo mês.

Ao colocar o cpf, quem se inscreveu olha a mensagem: “Seu cadastro encontra-se em análise na base de dados da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID)”, ou seja, nem uma coisa nem outra.

Seria a hora do governador Flávio Dino, juntamente com a secretária, analisar onde e com quem está o erro do programa e corrigi-lo.

ggertgere

AQUI