PAÇO DO LUMIAR – “Quem apanha é quem dá parte na polícia”, detona Marinho do Paço para cima de Leonardo Bruno

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

O vereador e presidente da câmara de vereadores de Paço do Lumiar, não se sabe se por falta de conhecimento do regime interno da casa ou se intencionalmente, escolheu “a dedo” os presidentes das comissões.

 

VOTE NA NOSSA ENQUETE AGORA MESMO

PAÇO DO LUMIAR – Na sua opinião, qual vereador (a) terá o melhor desempenho em 2017?

Um leitor mais curioso pergunta: Neto, o que são comissões?

São órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passarem elas pelo Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.

Entendido isso, existe uma espécie de passo a passo que deve ser seguido para a formação destas respectivas comissões. No tocante a estas formações, houve na última terça-feira um atrito entre os vereadores Marinho, Leonardo Bruno e Wellington Sousa, estes dois últimos não aceitam a redução de seus salários (abordaremos isso na nossa próxima matéria).

Veja o vídeo acima.

Comentários

Comentários