SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – As “mentiras” de Beto das Vilas, Parte I

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Beto das Vilas

Um leitor assíduo do blog do Neto Cruz e informante bem posicionado da página no município de S J de Ribamar, mais precisamente no bairro São José dos Índios, um dos bairros mais antigos do Estado do Maranhão, chegando a ser retratado nos livros quando da fundação de São Luís pelos franceses, entrou em contato com o titular da página e disse que o presidente da câmara de vereadores do município não passa de um “mentiroso”.

De lugar histórico e esquecido, “Lugar  dos Indios” como é conhecido pela maioria das pessoas, foi alvo daquelas velhas pegadinhas em época de campanha.

Desta vez, quem tratou de passar por lá prometendo os céus e a terra foi o vereador e ex-borracheiro Beto das Vilas (PV).

Eleito pela 5ª vez consecutiva como presidente da câmara municipal de S J de Ribamar, Beto mostra que não entrou na política pra brincar e aprendeu, no decorrer dos anos, como “funcionam” as coisas e como se ganha eleição. Segundo o leitor do Blog, aprendeu também a “mentir”, pois, durante a campanha eleitoral, Das Vilas prometeu asfaltar o bairro do Lugar dos Índios e depois do dia 2 de Outubro – dias das eleições – Beto não deu mais as caras…

Bem, o eleitor inteirado sabe que criar, aprovar ou rejeitar projetos de lei estão entre as principais atribuições do poder legislativo municipal, além de fiscalizar o poder executivo (prefeito).

Vereador NENHUM pode asfaltar bairro. Isso cabe ao prefeito.

“Cara, lá todo mundo sabe que ele entrou pela madrugada e pagou várias grades de cerveja” [sic], desabafou.

Manoel Albertin Dias dos Santos, ou Beto das Vilas – o Vilas vem por Beto ser conhecido bastante na Região das Vilas em Ribamar, como Vila Kiota, Vila Flamengo, etc – foi eleito o vereador mais votado em 2016 com 2.212 votos e dia 1º de janeiro, com muita “articulação”, foi reeleito presidente da câmara de Ribamar.

São então 8 anos no comando da “Casa de Leis Ribamarense”. Haja poder de persuasão…

 

Comentários

Comentários