Política

“Educação de qualidade começa com a valorização do professor”, diz Wellington durante Assembleia no SindEducação

14 de janeiro de 2017

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

A convite dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou, na manhã de hoje (13), de Assembleia Geral Extraordinária, que ocorreu no Sindicato Municipal dos Professores de São Luís.

Além da pauta do dia sobre rejuste salarial 2017, os professores ainda ressaltaram o atraso no pagamento do mês de dezembro e a falta dos benefícios de auxílio alimentação e auxílio saúde dos educadores. Bem como destacaram que muitas vezes precisam tirar do próprio bolso para comprar material escolar.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

O deputado Wellington destacou a qualidade na educação e a valorização dos professores.

“Nosso posicionamento é em defesa do professor. São vários os problemas que identificamos na Rede Pública de Ensino. Um deles é a falta de respeito com a qual o professor é tratado em nosso município. Já chegamos ao ponto de ver professores acorrentados para, então, receberem atenção do Poder Público. Enquanto educador, eu sei o tamanho da responsabilidade dos professores e é por isso que eu defendo, tanto aqui quanto na Assembleia Legislativa, a valorização da classe. A educação de qualidade começa com a valorização do professor. Portanto, coloco-me ã disposição para cobrar e fiscalizar o cumprimento desses direitos”, disse Wellington.

AQUI