ELEIÇÕES 2016 – Wellington do Curso se torna o pesadelo de Edivaldo Holanda Jr. - Neto Cruz

ELEIÇÕES 2016 – Wellington do Curso se torna o pesadelo de Edivaldo Holanda Jr.

Avatar

Resultado de imagem para mediaIbope também confirma Wellington 11 no segundo turno da eleição em São Luís

Pesquisa do Instituto Ibope contratada pela TV Mirante e divulgada na noite desta terça-feira (30) no JMTV segunda edição, confirmou, mais uma vez, que o candidato a prefeito Wellington 11 (PP), da coligação “Por Amor a São Luís”, estará no segundo turno da corrida eleitoral.

Wellington 11 ultrapassou a candidata Eliziane Gama (PPS) e obteve 20% das intenções de voto na pergunta estimulada, quando o nome do candidato é apresentado ao eleitor. Gama pontuou com 16%.

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais, em favor do candidato progressista, apenas seis dígitos separam Wellington 11 do atual prefeito e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que obteve 29% e realiza uma campanha milionária, utilizando, inclusive, a máquina pública da prefeitura a seu favor.

Menos rejeitado – Wellington 11, segundo o resultado da pesquisa, é o que possui a menor rejeição entre os nove candidatos que disputam o cargo de prefeito da capital maranhense.

 Apenas 11% dos entrevistados disseram não votar no deputado estadual. Edivaldo apresenta a maior rejeição, com 37%, seguido por Eliziane Gama, com 27%.Vinte e dois por cento dos entrevistados classificaram a gestão Edivaldo Júnior como péssima e 45% como regular.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 25 e 30 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08827/2016. Foram ouvidos 805 eleitores, para uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais, ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

Prever – Na manhã desta terça-feira, pesquisa do Instituto Prever, contratada pelo Blog do Luis Cardoso e registrada no dia 24 de agosto, sob o protocolo MA-02350/2016, também apontou Wellington 11 à frente de Eliziane e disputando o segundo turno da eleição com o atual prefeito.

É importante destacar que na simulação de segundo turno apresentada pela Prever, a diferença entre Edivaldo e Wellington 11 é mínima. O primeiro aparece com 37,2% e o candidato progressista pontuou com 34% das intenções de voto.

Considerando a margem de erro de 3,1% para mais, em favor do progressista, Wellington e Edivaldo Holanda Júnior estão tecnicamente empatados.