Filuca é ficha suja, diz Justiça, tem direitos políticos caçados e não poderá ser candidato a prefeito de Pinheiro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A “Coligação pelo Bem de Pinheiro” está impugnada e Filuca Mendes (PMDB) poderá perder o seu candidato a vice, César Soares (PT). Além disso, cerca de 30 vereadores dessa chapa também poderão deixar de concorrer em 2016.
Desde ontem (23), as chapas ligadas ao candidato Filuca Mendes (PMDB) estão impugnadas judicialmente. O argumento da contestação afirma que o PT, diante de uma resolução da executiva nacional, foi impedido de coligar com o PMDB. Além disso, o Partido dos Trabalhadores determina a coligação com o PCdoB, em Pinheiro, cujo candidato cabeça de chapa é o médico Leonardo Sá.
Diante dos fatos, nenhuma coligação que tenha PT e PMDB poderá ser feita. E a recomendação é que essa junção seja imediatamente anulada.
FILUCA FICHA SUJA
Outro agravante que põe em xeque a candidatura de Filuca Mendes é o fato de ele já ter sido condenado por improbidade, na ação de nº 1765-11.2011.8.10.0052, que já foi transitada em julgado em 17 de setembro de 2014.
A legislação diz que quem for julgado por ação de improbidade, ou seja, que atentar ou lesar o patrimônio público e enriquecer ilicitamente deverá ter uma punição ainda maior e perderá os seus direitos políticos por oito anos, como é o caso de Filuca Mendes. Esse fato também foi contestado em ação judicial e, agora, Filuca Mendes está com a candidatura ameaçada.

Comentários

Comentários