Política

Afinal, quem Flávio Dino apóia em Matinha ???

24 de agosto de 2016
ee93089b-2547-4c98-912d-66b508b277b5

SEGUNDO INFORMANTES, FOTO FOI TIRADA HOJE NO PALÁCIO DOS LEÕES

Pesquisa da Econométrica aponta liderança do candidato Eldo Jorge (PCdoB) na disputa pela Prefeitura de Matinha. Na pesquisa estimulada, num confronto direto com o atual prefeito, Beto Pixuta, Eldo Jorge aparece com 71,2% das intenções de voto, contra 18% do adversário. Independente da preferência do eleitor, mais de 50% dos entrevistados declararam ainda achar que Eldo Jorge ganha a eleição.

A pesquisa Econométrica foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-06360/2016. Foram entrevistados 361 eleitores, entre os dias 12 e 13 de agosto. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Ao comentar os números, o deputado Ricardo Rios (SD) disse que os dados são esclarecedores sobre o desejo de mudança da população de Matinha, que busca respostas para questões importantes e que até agora não encontraram solução.
“Por isso estamos juntos com o povo de Matinha nessa luta, para que em breve o município comece a viver dias melhores”, disse Rios.

ATUAL GESTÃO DESAPROVADA

A atual administração de Matinha foi igualmente avaliada na pesquisa, obtendo um nível de desaprovação de 83,7%. As áreas mais críticas apontadas foram as de Saúde, Asfalto, Estradas, Água, Educação, Iluminação Pública, dentre outras.

Com informações do Blog do Gilberto Leda.

bbeeO candidato a prefeito em Matinha pelo PC do B, Eldo Jorge, sofreu um duro golpe que pode enterrar de vez a sua fraca campanha no município.

Jorge, que responde a ação no Tribunal Superior Eleitoral por captação ilícita de sufrágio, o que pode lhe tornar inelegível e forçar-lhe a abdicar da candidatura em favor da mulher, divulgou pesquisa na qual ele aparece a frente do atual prefeito e candidato à reeleição, Beto Pixuta (PDT).

Na verdade, a pesquisa esquisita foi contratada pelo deputado estadual Ricardo Rios (SD), que almeja controlar o município de Matinha, uma vez que o candidato [Washington] da sua mãe, a prefeita Doris Ribeiro, na vizinha Vitória do Mearim, amarga a última colocação nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Filiado ao PC do B e atualmente exercendo o cargo de assessor especial do governo do estado, o professor Júlio Guterres representou, no último fim de semana, o governador Flávio Dino em um grande ato que marcou o início da campanha de Beto Pixuta.

Guterres anunciou oficialmente que o governador apoia à reeleição de Beto e tem todo o interesse que o pedetista continue no comando do município a partir de 2017.

Portanto, o verdadeiro cenário em Matinha já está definido: Dino, sabedor do fraco desempenho de Eldo e das suas broncas junto a Justiça Eleitoral, prefere apoiar o candidato do PDT, partido aliado do seu governo. 

DO BLOG DO MARCELO VIEIRA

AQUI