Política

Prefeito que teve bens bloqueados recebeu mais de 50 milhões do Governo Federal em 2015

13 de agosto de 2016

Júnior-Lourenço1
Conhecido como o “rei dos convênios e das emendas”, o prefeito de Miranda do Norte, José Lourenço Bonfim Júnior (PTB), teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal no valor de R$ 10 milhões.

Ele é suspeito de desviar verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Miranda.

O Ministério Público vem investigando Lourenço desdo o início de seu mandato. O MP encaminhou ofícios a órgãos federais com pedido de designação de auditorias sobre a transferência de recursos a Miranda o Norte.

Mas isso pode ser apenas a ponta do iceberg. Uma rápida pesquisa no Portal da Transparência feia pelo Blog do Marcelo Vieira mostrou que o município de Miranda do Norte foi contemplado no ano de 2015 com repasses que ultrapassam os 50 milhões de reais.

Os dados disponibilizados no Portal, mostram que ao todo foram repassados ao município o total de R$ 50.200.131,40 (cinquenta milhões, duzentos mil, cento e trinta e um reais e quarenta centavos). E a pergunta é: onde foram parar esses recursos?.

LEIA MAIS NO BLOG DO MARCELO VIEIRA..

AQUI