Política

RECORDAR É VIVER – Domingos Dutra pagava empregada doméstica com verba da Câmara

9 de agosto de 2016

 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

SEGUE COMPILAÇÃO DE MATÉRIAS DA ÉPOCA.

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) é acusado de pagar uma empregada doméstica com dinheiro da Câmara, informa Cláudio Humberto, hoje na sua coluna. Regiane Abreu dos Anjos foi contratada em setembro de 2010, mas só descobriu que era funcionária fantasma do gabinete três meses depois, quando, demitida, procurou a 5ª Vara do Trabalho.

Dutra alega ser vitima de adversários e disse que processa Regiane por “calúnia”. Regiane fez ocorrência na Polícia Civil, onde disse ter confiado seus documentos à mulher do deputado Dutra, para abrir conta na Caixa. A documentação foi usada para nomear a doméstica como assessora parlamentar na Câmara, com salário que chega a R$ 3,1 mil por mês.

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/notas/petista-paga-empregada-domestica-com-verba-da-camara/

 

Domingos Dutra será levado ao Conselho de Ética da Câmara

A doméstica Regiane Abreu descobriu que seu nome foi usado pelo parlamentar como funcionária do gabinete.

O deputado federal, Domingos Dutra (PT), não sabe o grande mal que fez pra si mesmo após renunciar da Comissão de Direitos Humanos. Ocorre que seu desafeto, o também deputado Marco Feliciano e os evangélicos estão partindo para dá o troco.

Na reunião da última terça-feira, os evangélicos decidiram e apresentaram ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, a grave denúncia que pesa contra Domingos Dutra, da qual ele colocou uma empregada doméstica como funcionária da Câmara.

Na época, a doméstica Regiane Abreu descobriu que seu nome foi usado pelo parlamentar após entrar na Justiça do Trabalho para garantir direitos trabalhistas.

Com isso, os deputados evangélicos que defendem Feliciano vão pedir reabertura do processo contra Dutra no Conselho de Ética.

Denúncia feita no ano passado pelo deputado federal Chiquinho Escórcio.

Denúncia feita no ano passado pelo deputado federal Chiquinho Escórcio.

FONTE: http://www.netoferreira.com.br/poder/2013/03/domingos-dutra-sera-levado-ao-conselho-de-etica-da-camara/

 

Deputado paga doméstica com verba da Câmara

Dutra: Uma doméstica no meio do caminho (Foto: divulgação)
Crítico ferrenho da família Sarney e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) é acusado de pagar uma empregada doméstica com dinheiro da Câmara. Regiane Abreu dos Anjos foi contratada em setembro de 2010, mas só descobriu que era funcionária fantasma do gabinete três meses depois, quando, demitida, procurou a 5ª Vara do Trabalho. Dutra alega ser vitima de adversários e disse que processa Regiane por “calúnia”.
Registro policial
Regiane fez ocorrência na Polícia Civil, onde disse ter confiado seus documentos à mulher do deputado Dutra, para abrir conta na Caixa.
Sem conciliação
Domingos Dutra foi obrigado a indenizar a domestica com seis parcelas de R$ 1,5 mil, em razão de direitos trabalhistas negligenciados.
Proteção à testemunha
Inimigo do deputado Domingos Dutra (PT-MA), Francisco Escórcio (PMDB-MA) pediu à Câmara proteção para a empregada doméstica que era “funcionária fantasma” do gabinete do petista e agora está sendo por ele processada após denunciar a irregularidade.
(Da Coluna Cláudio Humberto)
AQUI