Política

PRESIDENTE JUSCELINO – Com título de eleitor ainda suspenso, Afonso Celso está fora das eleições 2016

18 de julho de 2016

 

Pesquisa feita hoje (18) a tarde no site do TSE mostra Afonso Celso com título de eleitor ainda suspenso

 

A política de Presidente Juscelino, região munim do Maranhão, parece já está definida antes mesmo das convenções e do período eleitoral. Explico: o atual prefeito do município, Senhor Afonso Celso de Alves Teixeira, ou simplesmente Afonso Celso (PDT), está com o titulo de eleitor suspenso, segundo informantes, por sonegação fiscal. Dizem os mais informados que Afonso ficou por 3 anos sem declarar imposto de renda, o que acarretou na suspensão do titulo de eleitor.

No dia 11 de Maio, Celso chegou a ser afastado do cargo de prefeito, mas, por força de uma liminar, foi reconduzido ao cargo no dia 17 de maio deste ano.

O que está deixando Afonso Celso sem sono é o fato de que o mesmo tem que está em dias com suas obrigações de eleitor até o dia 15 de Agosto, último dia para a apresentação dos pedidos de registro no cartório eleitoral.

Sendo assim, o tempo corre para o prefeito, tendo ainda 27 dias para reverter sua situação.

Com isso, quem ganha é o pré-candidato Magno Teixeira (PP), que vem sendo o favorito nas eleições deste ano para prefeito de Presidente Juscelino e caminha para a vitória sem concorrente.

Em tempo

Afonso Celso e primeira dama Irenalva Teixeira

Os mais próximos ao prefeito afirmam que numa eventual impossibilidade de concorrer, Afonso teria como plano B lançar sua esposa, Irenalva Teixeira, como prefeita em seu lugar. Sem sucesso. Informantes do blog na cidade disseram ao titular do blog que a transferência de votos é impossível de acontecer, uma vez que a primeira dama é impopular no município.

AQUI