Política

Bárbara Soeiro defende recuperação  do Estádio Nhozinho Santos

14 de junho de 2016

 

 

Através de requerimento, a vereadora Bárbara Soeiro (PSC), pediu à Mesa Diretora que encaminhe ofício ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), solicitando providências junto ao Secretário Municipal de Esportes, Júlio França, para que seja viabilizada a total recuperação do Estádio Municipal Nhozinho Santos.

 

Ao justificar a proposição, a vereadora enfatizou que, por representar a mais tradicional praça esportiva de São Luís, aquele estádio se encontra em condições insatisfatórias para a realização de eventos esportivos de grande importância. “Considerando que o Estádio Nhozinho Santos atualmente está funcionando precariamente e é desfrutado por inúmeros desportistas tanto da capital, quanto do interior do Maranhão e até de outras unidades da federação, se torna extremamente necessário voltar os olhos e a sensibilidade do poder público para a realização de obras que o estruture de forma ampla e moderna”.

 

Ela ressaltou ainda que aquela praça esportiva consiste em um dos principais entretenimentos de milhares de famílias ludovicenses que buscam torcer e acompanhar seus ídolos e times “de forma alegre, saudável e participativa, dando a esse estádio uma relevante importância social, que jamais poderá fechar seus portões e ser interditado por questões estruturais”.

 

LINHA DE ÔNIBUS – Por meio de requerimento, a vereadora Bárbara Soeiro pediu à Mesa Diretora que envie ofício ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, solicitando providências junto ao Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, no sentido de viabilizar uma linha de ônibus coletivo que atenda aos bairros da Vila Cutia e Pontal da Ilha.

Segundo Bárbara Soeiro, os moradores sofrem diariamente por não ter meios de transportes públicos acessíveis dentro dessas comunidades, exigindo deslocamento para outras áreas, sacrificando famílias, principalmente, as   crianças.

“Esta comunidade clama para que esta solicitação sensibilize o órgão competente a fim de que se busque uma rápida solução para esta situação que se apresenta crítica e traz tantos prejuízos e transtornos a muitos moradores da capital”, afirmou a parlamentar.

.

Texto: Nice Moraes

AQUI