Jucema anuncia mudanças na gestão da Redesim

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Novo coordenador da Redesim, Ted Lopes, e equipe
O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), anuncia a nova gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado. O coordenador-chefe do Setor de Informática da Junta, Ted Wilson Lopes, será o coordenador da rede no estado, substituindo Carolina Cavalcanti, gestora do sistema até então.
A escolha para a nova administração seguiu critérios técnicos, afirmou o presidente da Jucema, Sérgio Sombra. “O novo coordenador tem experiência de Junta Comercial na área da TI e sabe coordenar a equipe no cumprimento das metas estabelecidas, com foco na eficiência e no melhor atendimento aos nossos clientes”.
O Governo do Estado, segundo Sérgio Sombra, definiu estratégias para promover o desenvolvimento nas regiões com potencial produtivo e gerar emprego e renda. “A Jucema está completamente alinhada com este desafio, desempenhando não somente o papel de fiel depositário dos atos mercantis do estado, como o de fomentar a atividade empreendedora em diversos níveis”.
Ted Wilson Lopes tem 14 anos de Jucema e 29 anos de serviço público. “A Jucema, na atual gestão, tem realizado sucessivos esforços de gestão para integrar todos os 217 municípios maranhenses e instalar, além das 12 unidades de atendimento já existentes, outros 13 postos de atendimento distribuídos em locais estratégicos para o desenvolvimento empresarial do Maranhão”, afirmou.
Durante o primeiro quadrimestre de 2016, a Jucema alcançou resultados otimistas sobre a implantação da RedeSim. Atualmente, são 55 municípios integrados e mais de 132 mil empresas beneficiadas, sendo 75,4% da densidade empresarial do Maranhão.
Com a nova gestão, o serviço de atendimento ao cliente do ‘Empresa Fácil’, nome dado à RedeSim no Maranhão,  contará com uma equipe de 14 colaboradores, entre eles estagiários e funcionários efetivos, que atenderão às solicitações  de clientes  da capital e dos municípios do estado.

Comentários

Comentários