Política

Astro de Ogum escolhido como vereador mais atuante da cidade pela segunda vez

10 de maio de 2016

Medalha Alferes Tiradentes, honraria que Astro de Ogum recebeu por ser vereador mais atuante de SL

Pela segunda vez consecutiva, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), foi escolhido pelo Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa (MG), para receber a homenagem com o prêmio de vereador mais atuante do município de São Luís.

 

Entre os parlamentares foram indicados, este ano, os vereadores Astro de Ogum (PR), Josué Pinheiro (PSDB) e Rose Sales (PMB), respectivamente, em segundo e terceiro lugares. Em 2015 a ordem foi Astro de Ogum em primeiro lugar, seguido de Rose Sales e Fábio Câmara (PMDB).

 

Os vereadores mais atuantes do Brasil em seus municípios foram eleitos para receber a “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro”. Para obter esse resultado, o Instituo realizou uma pré-seleção em toda região Norte/Nordeste, por meio de uma pesquisa de opinião pública, por amostragem, via consultas telefônicas, no período de 03 a 27 de fevereiro, fazendo uso do Sistema Sentio.

 

Essa metodologia consta de uma pergunta em todos os municípios com o nome de todos os vereadores para o cidadão escolher pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

 

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de cento e vinte (120) milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada município – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta mil a quinhentos mil números de telefones para fazerem parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

 

“Não tenho feito nada mais do que desempenhar o meu papel de vereador, representando a nossa população, dentro de nossas limitações, o que tem correspondido a atender as demandas que me são apresentadas”, foi o que disse Astro de Ogum ao ser perguntado qual o significado dessa homenagem. Continuando, ele assinala que isso lhe causa honra e agradece o reconhecimento ao trabalho que tem feito dentro e fora da Câmara Municipal.

 

Texto: Alteré Bernardino e Itamargarethe Correia Lima

AQUI