JUCEMA – AVANÇO NA IMPLANTAÇÃO DA REDESIM NO ESTADO VOLTA A SER DESTAQUE EM EVENTO NACIONAL

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

IMG-20160429-WA0002

O processo de implantação no Maranhão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (RedeSim) voltou a ser destaque em evento nacional. Desta vez o bom desempenho do estado – que saltou da 14ª posição para o 4º lugar no ranking nacional da Receita Federal que monitora o sistema – foi citado como um exemplo a ser seguindo durante a solenidade de lançamento da 5ª edição do Brasil Mais Simples, ocorrido nesta quinta-feira (28) em Brasília.

Dessa vez, o bom desempenho do Maranhão foi mencionado pelo diretor de cadastro da Receita Federal, Daniel Belmiro, durante o seminário Brasil Mais Simples encerrado nesta sexta-feira, em Brasília. Na opinião do especialista, a vontade política do governador Flávio Dino foi decisiva para o avanço da RedeSim no Maranhão. O evento, que contou com a participação do presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, e dos funcionários Carolina Cavalcante e Ted Wilson, teve por objetivo discutir a simplificação de processos de abertura e legalização empresarial com ênfase nos pequenos negócios.

Sérgio Sombra disse que recebeu com satisfação mais esse reconhecimento, em nível nacional,ao trabalho que vem sendo realizado no estado para desburocratizar o processo de registro mercantil no Maranhão. “Termos sido mais uma vez citados como um bom exemplo devido ao processo de implantação da RedeSim no Maranhão nos renova o compromisso para seguirmos avançando por um estado em que as pessoas tenham mais condições de empreender, com menos burocracia e mais informação”, avaliou Sérgio Sombra.

Em menos de um ano o Maranhão já conta com 54 municípios integrados à rede nacional. No Maranhão a RedeSim recebeu o nome de Empresa Fácil. A plataforma virtual unifica os procedimentos dos órgãos envolvidos no registro mercantil tais como: Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente do Estado, reduzindo o tempo de tramitação e melhorando o processo com o deferimento automatizado, redundando em ganhos significativos de tempo.

Comentários

Comentários