Política

CINEMA – Homem de Ferro enfrenta Capitão América em novo filme da Marvel

29 de abril de 2016

‘Capitão América: Guerra civil’ traz para os cinemas o embate entre o soldado americano e Homem de Ferro

 

Capitão América terá apoio de Falcão, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro Feiticeira Escarlate e Soldado Invernal (Marvel/Divulgação)

Capitão América terá apoio de Falcão, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro Feiticeira Escarlate e Soldado Invernal

“uem acompanha os filmes da Marvel sabe que os personagens Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) vez ou outra se estranhavam na dinâmica dos Vingadores. Mas, em Capitão América: Guerra civil, o terceiro da saga do supersoldado americano e o primeiro que marca o início da terceira fase da Marvel, a briga entre os protagonistas terá um tom mais sério e criará uma rachadura entre os integrantes do time de super-heróis.
A história que chega aos cinemas tem inspiração em um dos arcos mais celebrados dos quadrinhos lançado em 2006 escrito por Mark Millar e celebra tudo que já foi mostrado nos 12 filmes do universo Marvel, inclusive, a cena pós-crédito de Homem-Formiga, que em que o Capitão encontra vivo Bucky (Sebastian Stan), o Soldado Invernal.
Após os acontecimentos de Vingadores: Era de Ultron (2015), quando o confronto com o vilão Ultron destruiu Sokovia, os governos criam um meio de controlar os heróis. A atitude também lembra os confrontos em Nova York, exibido em Os Vingadores (2012), e em Washington, durante o longaCapitão América 2: O Soldado Invernal (2014).

 

A decisão política desagradará a Steve Rogers, que se opõe, enquanto Tony Stark, ainda receoso por ter sido um dos causadores da criação do vilão do filme lançado no ano passado, acredita ser o caminho certo para os Vingadores. “Capitão América não quer ser controlado e o Homem de Ferro acredita que é necessário após o incidente com Ultron. Cada um dos personagens escolherá um lado por um motivo pessoal”, explicou Anthony Russo durante painel na Comic Con Experience, em São Paulo, em dezembro de 2015.

O embate entre Capitão América e Homem de Ferro mudará a dinâmica do grupo de super-heróis. Cada um terá que escolher o seu lado no confronto. Seguindo Rogers estarão o Soldado Invernal, Falcão (Anthony Mackie), Homem-Formiga (Paul Rudd), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Já do lado de Tony Stark, o time terá Viúva Negra (Scarlett Johansson), Homem-Aranha (Tom Holland), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Visão (Paul Bettany) e Máquina de Combate (Don Cheadle). Os acontecimentos deste filme serão os primeiros passos até o caminho para Os Vingadores: Guerra infinita, previsto para 2018.

Homem-Aranha

Depois de muita polêmica, o personagem, que tem um papel primordial na Guerra civil na HQs, estará no filme. Foi necessário um acordo entre a Sony e Disney, responsável pelas adaptações da Marvel para os cinemas. Interpretado por Tom Holland, essa será a primeira aparição do herói, que ganhará novos filmes em breve.

Irmãos Russo

Os diretores por trás do novo filme da Marvel são Anthony e Joe Russo. O primeiro longa da editora dirigido pelos irmãos foi o elogiado Capitão América 2: O Soldado Invernal. Além de Guerra civil, eles serão os responsáveis por Os Vingadores: Guerra infinita (2018), que deve ser dividido em duas partes

AQUI