Política

Em Brasília, Glalbert Cutrim luta pela duplicação da BR – 135 e por mais benefícios para os municípios.  

12 de abril de 2016

 

 MinTransportes 1204_1

O deputado Glalbert Cutrim (PDT) participou nesta terça-feira (12), em Brasília, de reuniões trabalho com os ministros Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) e André Figueiredo (Comunicações).

 

Cutrim, juntamente com o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e outros deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa das Estradas Federais do Maranhão da Assembleia Legislativa, solicitou ao ministro dos Transportes aumento das equipes que estão executando serviços de recuperação da BR – 135, além da retomada imediata das obras de duplicação do único acesso terrestre à capital maranhense.

 

“O objetivo é fazer com que os trabalhos de recuperação dos trechos danificados ganhem ritmo muito mais acelerado. Além disso, é mais do que necessário que a obra de duplicação seja plenamente retomada e concluída”, disse o deputado.

 

Antônio Carlos informou que, em breve, promoverá, juntamente com os parlamentares e representantes do governo do estado, uma inspeção nas obras da rodovia federal.

 

Com o ministro André Figueiredo, Glalbert Cutrim e os demais membros da comitiva trataram sobre a problemática da telefonia móvel em várias cidades do Maranhão, dando destaque aos municípios de Balsas e São João do Caru.

 

Em fevereiro, Cutrim já havia solicitado ao diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que fossem tomadas providências urgentes para restabelecer o sinal da operadora Claro em São João do Caru.

 

A Claro é a única empresa de telefonia móvel que opera nesta região do estado, atendendo São João do Caru e municípios vizinhos. No entanto, o sinal funciona de forma extremamente precária – muitas das vezes, passa dias sem operar – o que vem causando transtornos à população.

 

“É inadmissível que os moradores de São João do Caru e municípios próximos continuem sendo penalizados com essa situação. Estou somando esforços com o prefeito Jadson Rodrigues para que, no menor espaço de tempo possível, consigamos reverter este quadro”, disse Cutrim à época.

 

Figueiredo comprometeu-se em realizar reunião com os responsáveis pelas operadoras de celular, juntamente com os deputados, para que sejam sanadas as deficiências de telefonia celular e internet.

 

Também participaram das reuniões os deputados Fábio Macedo, Rafael Leitoa, Rogério Cafeteira, Junior Verde, Roberto Costa e Othelino Neto – este último representou o presidente da AL, Humberto Coutinho.

AQUI