Política

Prefeito Josemar Sobreiro empossa novos secretários em Paço do Lumiar‏

7 de abril de 2016

Prefeito Josemar ao lado do vice Marcone, Pinto da Itamaraty e do novo secretário de Desenvolvimento Social, Thiago Azevedo
Prefeito Josemar ao lado do vice Marcone, Pinto da Itamaraty e do novo secretário de Desenvolvimento Social, Thiago Azevedo

O prefeito Josemar Sobreiro, acompanhado pelo seu vice, Marcone Lopes, deu posse aos novos secretários municipais de Paço do Lumiar, em concorrida cerimônia nesta terça-feira (5), na sede da prefeitura. A mudança na estrutura administrativa faz parte do conjunto de medidas adotadas pela atual gestão para garantir a continuidade dos programas e serviços, tendo em vista aproximação do pleito eleitoral deste ano.

Compareceram gestores municipais, servidores, vereadores, representantes da sociedade civil, lideranças políticas e comunitárias da cidade. Prestigiou a cerimônia, também, o suplente de senador e presidente do PSDB em São Luis, Pinto Itamaraty.

Pela reforma administrativa, deixa o cargo de chefe de Gabinete do prefeito, Genival Pereira e toma posse, em seu lugar, Willian Rios. Na Secretaria de Educação, Graça Privado entrega a função para o professor e sindicalista Júlio Graziani Correa Sales. Ela se afasta para concorrer a uma vaga no Legislativo municipal. Já o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Thiago Azevedo assume a titularidade da pasta em substituição a Nalber Braga.

O prefeito, em discurso aos presentes, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos ex-gestores, que proporcionou inúmeros avanços em benefício da população de Paço do Lumiar. Josemar desejou empenho e sucesso aos novos integrantes de sua equipe de governo.

Momento histórico

Josemar ao lado do novo secretário de Educação, Júlio Graziani e da ex-gestora da pasta, Graça Privado
Josemar ao lado do novo secretário de Educação, Júlio Graziani e da ex-gestora da pasta, Graça Privado

Em discurso, o vice-prefeito Marcone Lopes mencionou o momento histórico que marca os 55 anos de emancipação política de Paço do Lumiar, com a escolha de um professor concursado para comandar a Educação. “É a segunda vez, em toda história de Paço do Lumiar, que damos posse a um servidor de carreira no primeiro escalão do poder executivo municipal. Professor Júlio Graziani tem uma trajetória de trabalho e de luta pela bandeira da Educação luminense, e agora passa a chefiar um dos órgãos principais da nossa gestão”.

O professor Júlio aproveitou o momento para destacar a valorização e o reconhecimento à classe de professores. “Agradecemos a oportunidade de assumir a secretaria. Entendemos o convite como reconhecimento pelo nosso trabalho como professor desta rede e ao próprio corpo docente do município. Faremos uma gestão que irá atender a toda uma rede de ensino, dando destaque ao papel da educação para o desenvolvimento de nossa educação”, sintetizou.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI