Política

CHAMEM O PROCON! Faculdade Estácio tenta “passar a perna” em alunos do FIES

30 de março de 2016

Uma informante do blog, digo sempre BEM POSICIONADA, nos relatou através do WhatsApp que a faculdade Estácio vem causando o maior transtorno para alunos da referida instituição, principalmente os alunos do FIES.

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Ou seja, foi um mecanismo utilizado para ajudar aqueles que não tem condições no momento de pagar as mensalidades.

Até aí, tudo bem! Acontece que alunos que já tem seus financiamentos em andamento estão “correndo o risco” de perder tal benefício.

Confira os prints abaixo e veja o que a Estácio anda fazendo com seus alunos.

Vale lembrar que os alunos que estiverem se sentindo sofrendo constrangimento podem abrir uma reclamação no aplicativo do PROCON – MA, onde o anonimato será garantido.

Para baixar o aplicativo, basta acessar os seguintes links:

IOS: http://bit.ly/baixarIOS

Android: http://bit.ly/1NuyPqU

SDGFSEG

edivaldo-e1432702279170

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI