Política

Homem que levou babá a protesto é vice do Flamengo e rebate críticas

15 de março de 2016
  • Vice do Flamengo foi a protesto contra Dilma com a babá de seus filhos

    Vice do Flamengo foi a protesto contra Dilma com a babá de seus filhos

Neste domingo, um casal acompanhado de uma babá com um carrinho de bebê foi fotografado durante as manifestações e se transformou, para os críticos, em um símbolo dos protestos pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com os críticos, o casal que leva ao protesto uma babá (negra) para cuidar de seus filhos seria uma representação caricata da classe alta incapaz de renunciar a seus privilégios. O cantor Tico Santa Cruz, uma das principais vozes anti-impeachment nas redes sociais, compartilhou a imagem, que teve mais de 70 mil reações, entre curtidas e compartilhamentos.

Acontece que o homem na foto é o vice-presidente de Finanças do Flamengo. A camiseta verde amarela mostra um escudo do clube da Gávea no peito.

No Facebook, depois da repercussão da foto, Claudio Pracownik publicou um texto para rebater as críticas.

O cartola disse que é um pagador de impostos, não recebe dinheiro de empreiteiras, não paga propina e ainda emprega quatro pessoas na sua casa.

Advogado de formação, ele construiu sua carreira em bancos. No ano passado, quando assumiu o cargo na Gávea, foi anunciado pelo clube como sócio e diretor executivo do Brasil Plural Banco Múltiplo S.A. e das demais empresas financeiras do grupo.

“Ganho meu dinheiro honestamente, meus bens estão em meu nome, não recebi presentes de construtoras, pago impostos (não, propinas), emprego centenas de pessoas no meu trabalho e na minha casa mais 04 funcionários. Todos recebem em dia. Todos têm carteira assinada e para todos eu pago seus direitos sociais”, escreveu ele.

O flamenguista também disse que a babá da foto trabalha apenas nos fins de semana e ganha mais por isso. “Trata-se de uma ótima funcionária de quem, a propósito, gostamos muito. Ela é, no entanto, livre para pedir demissão se achar que prefere outra ocupação ou empregador. Não a trato como vítima, nem como se fosse da minha família.”

Pracownik também se diz feliz por gerar empregos em um país “que, graças a incapacidade de seus governantes, sua classe política e de toda uma cultura baseada na corrupção vive uma de suas piores crises econômicas do século.”

Ele também disse que a repercussão da foto é uma tática “diversionista”, com o intuito de mudar o foco dos problemas do país.

Leia a íntegra do texto do vice-presidente de Finanças do Flamengo:

“Sí Pasarán!”

Ganho meu dinheiro honestamente, meus bens estão em meu nome, não recebi presentes de construtoras, pago impostos (não, propinas), emprego centenas de pessoas no meu trabalho e na minha casa mais 04 funcionários. Todos recebem em dia. Todos têm carteira assinada e para todos eu pago seus direitos sociais.

Não faço mais do que a minha obrigação! Se todos fizessem o mesmo, nosso país poderia estar em uma situação diferente

A babá da foto, só trabalha aos finais de semana e recebe a mais por isto. Na manifestação ela está usando sua roupa de trabalho e com dignidade ganhando seu dinheiro.

A profissão dela é regulamentada. Trata-se de uma ótima funcionária de quem, a propósito, gostamos muito.

Ela é, no entanto, livre para pedir demissão se achar que prefere outra ocupação ou empregador. Não a trato como vítima, nem como se fosse da minha família. Trato-a com o respeito e ofereço a dignidade que qualquer trabalhador faz jus.

Sinto-me feliz em gerar empregos em um país que, graças a incapacidade de seus governantes, sua classe política e de toda uma cultura baseada na corrupção vive uma de suas piores crises econômicas do século.

Triste, só me sinto quando percebo a limitação da minha privacidade em detrimento de um pensamento mesquinho, limitado, parcial cujo único objetivo é servir de factoide diversionista da fática e intolerável situação que vivemos.

Para estas pessoas que julgam outras que sequer conhecem com base em um fotografia distante, entrego apenas a minha esperança que um novo país, traga uma nova visão para a nossa gente. Uma visão sem preconceitos, sem extremismos e unitária.

O ódio? A revolta? Estas, deixo para eles.

 

FONTE: UOL

AQUI