Política

Vereador Ricardo Diniz solicita isenção ou redução dos impostos estaduais para os repelentes de mosquitos

16 de dezembro de 2015

Foto de Ricardo Diniz.

O vereador Ricardo Diniz fará indicação nesta segunda-feira, 14 de dezembro, solicitando a isenção ou redução dos impostos estaduais para os repelentes de mosquitos. Conforme Ricardo Diniz, essa é mais uma arma contra o mosquito que está espalhando a dengue, chikungunya e até mesmo a Zika.

“A intenção é tornar o produto mais acessível, principalmente às famílias de baixa renda”, disse. Os repelentes impedem a aproximação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus. Uma das preocupações do Parlamentar é com a possível contaminação da Zika, causadora da Microcefalia, doença em que a cabeça e o cérebro dos fetos ou das crianças são menores. Bebês com microcefalia podem ter graves sequelas, como: déficit intelectual; paralisia; convulsões; epilepsia; autismo e rigidez dos músculos.

 

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI