Política

Líder de quadrilha de assaltantes é morto em confronto no Maranhão

9 de novembro de 2015

Operação visava prender bando que agia no bairro Jaracati, em São Luís.
Jefferson André Silva, o Pai, teria ligação com homicídios, assalto e tráfico.

Do G1 MA

Jefferson André Silva Marques, o ‘Pai’, foi apontado pelapolícia como líder de quadrilha de assaltantes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Jefferson André, o ‘Pai’, foi apontado como líder de quadrilha de assaltantes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens morreram no começo da tarde desta segunda-feira (09) durante operação realizada pela Polícia Civil e Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, no bairro Jaracati, em São Luís (MA). De acordo com a polícia, um deles seria líder de um grupo de assaltantes; os dois acabaram mortos durante troca de tiros.

20151109131740 (1)

Segundo o delegado Almir Macedo, titular do 9º Distrito da Polícia Civil, no São Francisco, a operação foi realizada com o intuito de desarticular o grupo responsável por roubar veículos, ônibus e tráfico de drogas na região do Jaracati.

O delegado afirma que uma das vítimas foi identificada como Jefferson André Silva Marques, o ‘Pai’, que seria o líder de um grupo de assaltantes, que atua no bairro e nas imediações. Ele seria um dos assaltantes que aparecem nas imagens de uma câmera de segurança roubando motoristas no começo de outubro.

Os dois suspeitos foram localizados na praça do Viva do Jaracati e ao perceberem a aproximação dos policiais teriam fugido em direção ao mangue, próximo das palafitas. Lá, teria havido o confronto e a morte dos dois homens.

“Eles correram para o mangue, mas já sabíamos a rota deles, Os cercamos por dentro do mangue, eles saíram de frente com os policiais e acabaram morrendo no confronto”, finalizou Almir Macedo.

Em dois meses, 12 pessoas morreram em confronto com a polícia na região metropolitana de São Luís. O  G1 solicitou, por email, o saldo total de mortes em ações policiais registradas pela Secretaria de Segurança Pública em 2015, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.

AQUI