Política

Atlântica comemora 40 anos de atuação com comprometimento e excelência

24 de outubro de 2015
No final da manhã desta sexta-feira(23), em um dos salões do Grand São Luís Hotel, na Praça Pedro II, no centro da Capital maranhense, empresários, amigos, funcionários e representantes da imprensa estiveram prestigiando o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, fundador do Grupo Atlântica, uma empresa sólida e genuinamente maranhense que está completando 40 anos de bons serviços prestados.
Em uma rápida explanação aos convidados, o empresário falou um pouco da trajetória de vida, dos percalços enfrentados como o sétimo dos 12 irmãos de um casal de pequenos comerciantes no município de Rosário – cidade onde nasceu – passando pela primeira empresa criada em sociedade aos 18 anos, fechada dois anos depois, até a criação da primeira empresa do grupo, a Atlântica Segurança Técnica, em 1975.
Comprometida com o crescimento econômico e desenvolvimento social, ao longo dessas quatro décadas, muitos desafios foram superados e conquistas consolidadas. Diversas ações inovadoras foram implantas com o objetivo de agregar valor aos processos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos sistemas e colocando o grupo em posição de destaque no seu mercado de atuação, gerando mais de 50 mil empregos e contando, atualmente, com mais de 5.320 colaboradores.
“São 40 anos de uma longa trajetória de luta, trabalho e muita dedicação, sempre trabalhando para que as pessoas sejam o maior patrimônio da companhia. Temos como foco aproveitar as oportunidades e conquistar a clientela com serviços eficientes”, ressaltou o presidente do grupo, Luís Carlos Cantanhede Fernandes.
A Atlântica está presente em vários estados do Brasil, participando de negócios com empresas nacionais e internacionais do setor de transporte marítimo, estaleiro e construção naval, como também prestação de serviços nas áreas de segurança técnica, serviços gerais, locação de veículos e equipamentos industriais gestão de saúde, segurança e meio ambiente, dentre outros, sempre superando desafios a cada dia, conquistando novos nichos e se lançando em novos mercados.
“As coisas não acontecem da noite para o dia. Tudo é fruto de muita dedicação, do respeito que temos pelas pessoas e da vontade de fazer bem feito”, enfatizou o presidente.
Incluída no grupo de empresas brasileiras que investem na área social é uma das fundadoras do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), e da Biblioteca Especializada em Gênero do Brasil – Maria da Penha Maia Fernandes. A empresa realiza atividades e campanhas como forma de suprir as necessidades verificadas, tais como: reforma da estrutura física, doação de material escolar e brinquedos, atividades recreativas palestras educativas e profissionais, entre outras.
O grupo Atlântica conta com seis empresas, são elas:  Internacional Marítima, empresa armadora e prestadora de serviços marítimos e portuários, com sede em São Luis; A Filial Guarujá que é responsável pelo transporte marítimo de passageiros e veículos na maior Travessia Litorânea do Estado de São Paulo; A Internacional Travessia responsável pelo sistema hidroviário do estado da Bahia; A Kaizen prestadora de serviços em diversos segmentos como Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Controle de Perdas e Gestão de Negócios; A Inter Locação que presta serviços no segmento de locação de veículos e equipamentos industriais e a Bate Vento Embarcações Artesanais maior especialista em Catamarã a vela e a motor do país e que recebeu o premio de melhor Produto na Bienal Brasileira de Design em Curitiba.
“Sem sobra de dúvida, sentimos um imenso orgulho, enquanto maranhense, do serviço prestado pelo grupo Atlântica, o qual nos últimos anos vem competindo em pé de igualdade com outras grandes empresas a nível nacional”, observou a jornalista Orquidea Santos. O colega Pergentino Holanda, que também esteve prestigiando o evento, ressaltou a importância da atuação da empresa em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros.
Vários ícones da imprensa maranhense, como Pedro Freire, presidente do jornal O Imparcial e o radialista Geraldo Castro, entre outros, estiveram prestigiando e felicitando o presidente Luís Carlos Cantanhede e o grupo Atlântica.
FOTOS: AYRTON VALLE

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI