Política

“Por amor a São Luís”, por Wellington do Curso*

8 de setembro de 2015

“Hoje é o aniversário da cidade de São Luís, a capital do Maranhão. São Luís foi fundada pelos franceses, mas foram os portugueses que concederam à cidade o seu belíssimo estilo arquitetônico.
A cidade desenvolveu-se e já conta com mais de um milhão de habitantes, além de já ter pontos turísticos que foram tombados pela UNESCO e são considerados Patrimônio Cultural da Humanidade, atraindo assim turistas para a perfeição histórica e cultural que existe na cidade. Embora convivamos com o descaso em alguns setores da atual administração pública, nosso povo é forte e nossa São Luís ainda resplandece.

Mais do que poder representar São Luís na Assembleia Legislativa e ter a oportunidade de contribuir com seu desenvolvimento através de ações parlamentares, orgulho-me imensamente por fazer parte da história desta cidade que há anos me acolheu e me permitiu ajudar a muitas pessoas a mudarem de vida através da Educação. Aproveito a ocasião para reconhecer o esforço de cada ludovicense na construção diária da cidade: aos que em São Luís nasceram e aos que escolheram essa terra para ser sua e participar ativamente da construção de sua história. Este é um momento que reúne renovação de esperanças e disposição de luta para o enfrentamento dos novos desafios que a cidade está a exigir e que tem, na sua história, um pouco da história de cada um dos mais de 1 milhão de habitantes que nela depositaram seus sonhos.

Por tudo isso, parabenizo a todos os ludovicenses pelos 403 anos marcados por muita história e cultura. Parabéns, querida e bela Ilha do Amor. Glórias do passado, sonhos do futuro: Parabéns, querida São Luís!
‪#‎SaoLuis403Anos‬
‪#‎DepWellingtonDoCurso‬
‪#‎PorAmorASaoLuís‬
‪#‎PorAmorAoMaranhao‬

*Wellington do Curso é deputado estadual do Maranhão pelo PPS, diretor e fundador do Curso Wellington

 
Foto de Wellington do Curso.
AQUI