Política

COLUNA – Cenário político luminense

17 de agosto de 2015

PC do B com Dutra ?

 

O Partido Comunista do Brasil, PC do B, partido do governador do estado Flávio Dino, ensaia um possível apoio para o ex-deputado federal Domingos Dutra (SDD), rumo ao executivo de Paço do Lumiar.
Na última quinta-feira, Dutra esteve no gabinete do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Othelino Neto, também do partido comunista. Neto fez uma alusão à corrida eleitoral e disse: “Recebi a visita do ex-deputado Domingos Dutra, pré-candidato a prefeito de Paço Lumiar. Ele me falou dos muitos problemas da cidade, que está abandonada pelo Poder Público Municipal. Dutra é um líder importante do Maranhão. É uma excelente alternativa para o Paço.”
Com isso, fica evidente que o ex-deputado federal terá, em seu palanque, o governador do estado, pedindo votos para ele…

Josemar no PSDB

Josemar agora é PSDB

O prefeito de Paço do Lumiar é o mais novo tucano luminense. Josemar era filiado no Partido da República, partido pelo qual conseguiu se eleger prefeito em 2012. Com a chegada de Sobreiro ao PSDB, um futuro choque se torna inevitável, visto que o PC do B flerta com Dutra para prefeito e Josemar agora é do partido do vice-governador do Estado, Carlos Brandão.

A ida de Josemar para o PSDB foi “premeditada” pelo blogueiro e jornalista Marco Aurélio D’Eça, nesta postagem:
Paço do Lumiar: Josemar já admite compor com Pinto Itamaraty…, desde 2008…

Marconi no PDT


O vice-prefeito do município de Paço do Lumiar, Marconi Lopes, agora não é mais PSL. No último dia 11, o advogado Marconi Dias Lopes Neto assumiu o comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista(PDT) no município.
Maconi também indicou os outros quatros membros que agora compõem a cúpula municipal da sigla, comprometida com a reeleição do prefeito Josemar Sobreiro (PR).

Vale lembrar que o PDT é da base aliada do governador Flávio Dino, assim como o PSDB. Assim, tanto a filiação de Josemar como a de Marconi Lopes mostra um estreitamento dos “laços de amizade” entre eles.
O PDT até então, era comandado pela ex-candidata a prefeita, Neusilene Nubia Feitosa Dutra, esposa do ex-deputado federal Domingos Dutra(SD), pré-candidato a Prefeito de Paço do Lumiar. (Com informações do Blog do Domingos Costa)

 

77 com Dutra


O presidente estadual do Solidariedade e atual secretário de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão também fez uso de sua página social no facebook para confirmar seu apoio a Dutra rumo ao executivo de Paço do Lumiar. “Domingos Dutra firme e forte rumo à prefeitura de Paço do Lumiar”, disse o amigo de partido. Não se pode deixar de notar que na foto, Dutra está ao lado do governador Flávio Dino, como que antecipando o apoio do governador ao prefeiturável.

 

Coalizão da oposição

De acordo com o Blog do Domingos Costa, a oposição de Paço do Lumiar não está mais “pulverizada”.
Na manhã desta segunda-feira (17), estiveram reunidos Carmem Aroso, Gilberto Aroso, os irmãos Fred e Alderico Campos e o vereador Jorge Maru.
Na pauta da reunião, estava o projeto de coalizão da oposição à gestão do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB).

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI