Política

This is It! Morte de Michael Jackson completa seis anos

25 de junho de 2015

Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009 Foto: Divulgação

‘Billie Jean’,’ You are not alone’, ‘Thriller’ e ‘We are the world’ não foram esquecidas pelos fãs deMichael Jackson. Há exatamente seis anos, no dia 25 de junho de 2009, o Rei do Pop morreu e deixou uma legião de fãs sem palavras.

Em homenagem ao talento inquestionável do músico, foi lançado no mesmo ano do falecimento o filme “This is It”, que divulgou imagens inéditas de Michael Jackson durante os ensaios para os concertos que seriam apresentados em Londres.

Michael Jackson deixou três filhos: Michael Joseph Jackson Jr (Prince), 18 anos, Paris Michael Katherine Jackson, 17 anos, e Prince Michael Jackson II (Blanket), 13 anos. Os filhos ajudaram 40 mil fãs a homenagear a lenda do pop no show Michael Forever (para sempre Michael), no Estádio Wales’s Millennium, em Cardiff, Reino Unido.

A morte inesperada do cantor, aos 50 anos, causou comoção do público. Apesar dos seis anos que se passaram, alguns fãs ainda lembram do momento em que receberam a notícia.

Em Orlando, Estados Unidos, a jornalista Erika Piskac se surpreendeu com a notícia de que seu ídolo havia morrido:

“Eu estava viajando em Orlando, nos EUA. E durante um dia de compras pelo shopping, percebi que todas as lojas que eu entrava, estava tocando músicas do Michael. O que não era nada mal, para uma fã. Como era julho, sabia que não era o mês do seu aniversário (as músicas poderiam estar tocando para homenageá-lo). Somente no fim do dia, quando liguei a TV que soube de sua morte. As músicas estavam tocando como forma de tributo. Foi emocionante depois saber disso!”.

Para a jornalista, a admiração permanece após a morte do músico.

“Até hoje escuto! Todos os dias eu escuto! Sou apaixonada… gosto de ouvir quando estou cozinhando! Me inspira! Para mim, hoje ele é fonte de inspiração para muitos artistas e representa a força de vontade de querer crescer e se tornar alguém especial”, disse.

Conhecidos por gravar vídeos com mashups das principais canções de cantores como Beyoncé e Katy Perry, os músicos do Pentatonix reuniram hits de várias fases de Michael. De Jackson 5, com ABC, aos clássicos gravados durante a carreira solo, vários momentos foram lembrados.Thriller e Billie Jean estão no vídeo, que já soma mais de três milhões de visualizações.Confira o vídeo

AQUI