Esporte

Procon fiscaliza atendimento ao consumidor nas agências bancárias de Itapecuru

12 de junho de 2015
Agências bancárias de Itapecuru são fiscalizadas pelo Procon
A equipe do Procon-MA fiscalizou o atendimento ao consumidor em três bancos do município de Itapecuru, localizado a 118 km de São Luís. A ação integra a ‘Operação Paciência’, iniciada em janeiro de 2015. Foram fiscalizadas as agências do Banco do Brasil, do Bradesco e Nordeste.
Durante a operação, foram identificadas irregularidades, como tempo de espera superior a 30 minutos, falta de painel eletrônico, painel eletrônico de senhas sem funcionamento, falta de divisórias que separam o consumidor atendido no caixa dos demais, não fornecimento de senhas e ausência do painel que indica o chamamento de senhas. As agências foram autuadas para que se regularizem e as sanções administrativas cabíveis serão aplicadas após o prazo de defesa das instituições financeiras.
De acordo com o diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, que participou da operação acompanhado pelos agentes de fiscalização e por representantes do Procon local, a ação em Itapecuru segue o cronograma que iniciou em janeiro e que objetiva fiscalizar todas as regiões do estado.
“Não podemos admitir o desrespeito com que alguns bancos tratam os consumidores, deixando que eles fiquem esperando horas para serem atendidos. Nós vamos continuar com as fiscalizações com intuito de inibir essas práticas abusivas, seguindo as diretrizes do governo Flávio Dino de assegurar os direitos dos consumidores maranhenses”, afirmou.
AQUI