Prefeitura de São Luís realiza vacinação domiciliar de acamados e pessoas com limitação física

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Prefeitura realiza vacinação domiciliar de acamados e pessoas com limitação física

 

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), intensificou nesta última semana da campanha de vacinação contra a gripe o atendimento domiciliar às pessoas acamadas ou com algum tipo de limitação física (devido a fatores como idade ou Acidente Vascular Cerebral – AVC). Neste trabalho, profissionais da saúde da Semus se dirigem até as residências destes pacientes para a aplicação das doses da vacina.

Todas as 66 unidades de saúde que estão funcionando como postos da campanha de vacinação realizam diariamente a visita domiciliar a esse público, desde que os endereços tenham sido informados previamente nas unidades ou através dos agentes comunitários de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, lembra que a campanha está encerrando e que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a cobertura vacinal da população prioritária, definida pelo Ministério da Saúde, para a capital maranhense.

“A prevenção das doenças evitáveis é uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo e a vacinação é fundamental para garantir a saúde integral da população; por isso, pedimos a quem não vacinou que procure os postos. Quem não puder ir à unidade de saúde deve solicitar o atendimento domiciliar”, destacou.

Um dos pacientes atendidos na manhã de segunda-feira (1º) pela equipe da Prefeitura foi José de Ribamar Pires, morador da Fé em Deus. Devido a um AVC e a outros problemas de saúde, o aposentado de 83 anos está acamado em sua residência.

O pedido para que o paciente fosse vacinado foi feito pela irmã dele, Laurene Lisboa, que também aproveitou para se vacinar. “Como meu irmão não anda mais, liguei para a direção do Centro de Saúde da Liberdade para que ele fosse vacinado. Graças a Deus isso ocorreu e ele agora está protegido”, disse Laurene.

Comentários

Comentários