Esporte

Paço do Lumiar adquire trator para atividades da agricultura

3 de junho de 2015

A Prefeitura de Paço do Lumiar recebeu do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária – Sagrima, 01 (um) trator para as atividades de campo, em atendimento aos municípios inclusos no programa “Mais IDH” e “Agropolos – Regiões de Planejamento”.

A entrega do equipamento agrícola aconteceu no Palácio Henrique de La Roque, na presença do prefeito professor Josemar Sobreiro (PR), da secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, e do secretário adjunto da Sagrima, Edjahilson Bezerra de Souza. A máquina conta ainda com um kit de grade aradora e carreta agrícola para o preparo do solo e limpeza da área em execução.

“As referências de Paço do Lumiar no campo agrícola tem influenciado bastante na aquisição insumos para o setor, investimentos materiais que vêm apoiar ainda mais nossos produtores familiares em suas atividades”, comentou a secretária, Rosany Aranha.

O prefeito Josemar enfatizou a situação regular do município que hoje está adimplente podendo conveniar e firmar parcerias com instituição e poderes estadual e federal. “Na agricultura, por exemplo, temos adquirido vários recursos que vêm subsidiando a cultura e a geração de renda para os produtores”, concluiu o prefeito.

AQUI