Esporte

Bárbara Soeiro propõe a criação do Hospital Público Veterinário para cães e gatos

5 de maio de 2015
barbarasoeiro-agora

Vereadora Bárbara Soeiro

 

 

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN), apresentou projeto de lei que institui o Serviço de Hospital Veterinário Público Municipal para cães e gatos, a ser criado pela Prefeitura de São Luís.

 

O hospital tem a finalidade de garantir o atendimento veterinário e demais procedimentos para esses animais. Ao poder público caberá, dentre outras ações, celebrar convênios com as instituições ou empresas públicas e privadas.

 

Bárbara Soeiro destacou ser cada vez mais frequente a criação de animais dentro dos recintos familiares em todo o mundo. Por esse motivo, os cuidados devem ser redobrados par evitar zoonoses dentro dos lares. Ela citou ainda que, clinicamente, são centenas de patógenos que podem ser transmitidos por animais às pessoas.

O inverso também pode ocorrer, a exemplo das verminoses, micoses, sarnas, infecções bacterianas, a raiva, dentre tantas outras doenças que podem acometer a morte os animais.

Atendimento – Bárbara Soeiro aponta que em São Luís são muitas as clínicas veterinárias que prestam atendimento clínico e hospitalar, mas, somente em caráter particular, com custos relativamente onerosos para as famílias de baixa renda. Mas, sem recursos para propiciar tratamentos satisfatórios para os seus bichos de estimação, as pessoas deixam de fazer o tratamento adequado, contribuindo, dessa forma, com o aumento da exposição das pessoas às zoonoses e aumentando, consideravelmente, a incidência da morte, principalmente dos cães e gatos.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI